segunda-feira, 23 de abril de 2018

O lançamento do livro 'Outubro Vermelho'

Do blog Resistência:

O auditório do Centro de Estudos Barão de Itararé, no centro de São Paulo, recebeu, nesta última sexta-feira, mais de 70 pessoas que foram prestigiar o lançamento do livro “Outubro Vermelho 100 anos 1917-2017”, de autoria de José Reinaldo, Socorro Gomes e Wevergton Brito Lima.

Como parte do lançamento foi realizado também um debate intitulado “Os impactos da Revolução Russa de 1917” com a participação de Gilberto Maringoni, Iole Ilíada e José Reinaldo. Quem coordenou a mesa foi a secretária-geral do Centro de Estudos Barão de Itararé, jornalista Renata Mielli.

No debate, os expositores fizeram uma rica análise sobre a revolução liderada por Lênin, seu legado e os exemplos e ensinamentos que esta experiência deixou às novas gerações de revolucionários.

No início do debate foi prestada uma homenagem ao comunista, professor, poeta e historiador Daniel Ilirian, falecido no dia 13/4/17. O também poeta Cláudio Daniel declamou a poesia “Camaradas” de Daniel Iliran, em um momento que emocionou o plenário.

Compareceram ao evento o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo; Nivaldo Santana, membro do secretariado do PCdoB; Abdul Hamid, do Partido Baath da Síria; Jadallah S. Safa, da Frente Popular de Libertação da Palestina; Reda Soueid, Frente Progressista do Oriente Médio; Claude Fahd, Federação de Entidades Americano-Árabes (Feabra), entre outras personalidades.

0 comentários: