terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Até a mãe de Geddel é quadrilheira?

Por Altamiro Borges

O presidiário Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), um dos mais ativos golpistas na cavalgada contra Dilma Rousseff e um dos chefões da quadrilha de Michel Temer, está afundando celeremente. Nesta segunda-feira (4), a Procuradoria-Geral da República denunciou o ex-ministro, seu irmão, deputado Lúcio Vieira Lima, e a sua própria mãe, Marluce Vieira Lima, por associação criminosa e lavagem de dinheiro. A acusação se refere ao bunker com R$ 51 milhões descoberto pela Polícia Federal em julho passado em Salvador. Na ocasião, a progenitora do golpista disse que seu filho era “doente, mas não bandido”. Agora até se entende o drama familiar.

Segundo Raquel Dodge, o “ético” Geddel Vieira – que saiu às ruas com a camiseta amarela da CBF nas marchas pelo impeachment - seria “líder de organização criminosa”. Além da mãe e do irmão, a PGR também denunciou outras três pessoas – incluindo Gustavo Ferraz. A mídia chapa-branca até tenta abafar, mas esse advogado chefiava a Secretaria de Defesa Civil do prefeito ACM Neto (DEM) quando encontraram suas digitais nas malas de dinheiro. Geddel Vieira está preso no presídio da Papuda. Agora cabe ao ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se a sua mãe também vai para a cadeia.

Bastante abalado, Geddel Vieira tem ameaçado ligar o ventilador no esgoto, denunciando todos os envolvidos na roubalheira. Michel Temer, ACM Neto e outros compadres do presidiário devem perder o sono! A torcida é grande pela “delação premiada”.

*****

Leia também:

ACM Neto frequentava o ‘bunker’ do Geddel?

Prisão de Gustavo Ferraz abala ACM Neto

Geddel foi entregue às feras. Vai delatar?

Temer, o Judas, abandona família de Geddel

Após Geddel, cadeia para Padilha e Moreira?

Geddel Vieira, o "boca de jacaré"

Geddel some da TV e o irmão foge da internet

De onde saiu a grana viva de Geddel?

Geddel, Calero e o bordel da Cultura

Geddel, Loures e as malas dos sonegadores

1 comentários:

Unknown disse...

Ele sabe que se abrir a boca morre.