quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ato político-cultural pela paz na Venezuela

Do site Vermelho:

Como demonstração de solidariedade ao povo venezuelano, diversas organizações brasileiras realizam, nesta sexta-feira (1/9), o Ato Político-Cultural pela Paz na Venezuela. A atividade, que acontece na capital paulista, terá a participação de lideranças políticas nacionais, além da apresentação de músicos que trazem em seu repertório temas da luta revolucionária latino-americana.

A ação, que é organizada pelo Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, pretende reunir militantes e entidades que se identificam com a luta anti-imperialista e a defesa da revolução na Venezuela, como explica Paola Estrada, representante da Alba Movimentos (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América): 

"Nós queremos nos posicionar, colocar, acima de tudo, a luta antifascista e anti-imperialista que nos unifica. Isso é o que está acontecendo na Venezuela, uma ofensiva deste caráter, tanto externo, internacional, de caráter imperialista e intervencionista, quanto interno, na oposição, que tem provocado diversos atos de violência".

A denúncia dos ataques que o governo dos Estados Unidos vem fazendo sobre a Venezuela também marca o conteúdo político do ato, como explica o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges: "No momento em que o fascista Trump fala em 'opção militar' contra a nação vizinha e irmã, não podemos vacilar na defesa da paz e das conquistas da revolução bolivariana. Com este espírito, dezenas de entidades convocaram este ato político-cultural".

Já estão confirmados para o ato o coordenador do MST, João Pedro Stedile, representando a Frente Brasil Popular, e o coordenador do MTST Guilherme Boulos, pela Frente Povo Sem Medo. Além de representantes de partidos - como o PT, o PCdoB e o Psol - e de movimentos populares.

A atividade também conta com apresentações culturais dos cantores e instrumentistas Tiarajú Pablo e Maurício Urzúa e com a discotecagem de ritmos latinos de "Don Ivan", o LatinidaDj.

Comidas e bebidas típicas venezuelanas estarão à venda na atividade. No cardápio, estão as famosas arepas, os tequeños e o refresco papelón con limón - também com sua versão com rum, o paperron.

Serviço

O Ato Político-Cultural pela Paz na Venezuela acontece nesta sexta-feira (1º), a partir das 18h, no Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo, na Rua Araújo, 216, no bairro da República, na capital paulista.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se Deus é brasileiro, eu não sei, mas, que o Diabo* é inglês, naturalizado americano, disto eu tenho certeza !!!

*Banqueiro em Wall Street