sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O ódio fascista de Olavo de Carvalho

Por Breno Altman, no sítio Opera Mundi:

O senhor Olavo de Carvalho faz parte de uma turma bem conhecida. A dos trânsfugas, com suas mentes atormentadas e rancores insones. Talvez seja o lobo mais boçal da alcateia, mas não está sozinho. Do mesmo clube fazem parte Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Marcelo Madureira e um punhado de outros. Foram todos, na juventude, militantes de esquerda. Hoje são a vanguarda do liberal-fascismo.

O único propósito deste filósofo de bordel é semear intolerância e ódio contra ideias, organizações e vozes do campo progressista. A expressão, no caso, não tem o objetivo de rebaixar os frequentadores de lupanários e suas abnegadas profissionais. Apenas identifica um tipo clássico de charlatão, capaz de dissertar sobre vários assuntos sem conhecer qualquer um deles, para gáudio dos porcos que se refestelam com pérolas de conhecimento rasteiro.

Sua primeira resposta ao artigo em que foi citado, aliás, é bastante reveladora de personalidade e padrão intelectual. “Fico no bordel olhando a sua mãe balançar as banhas diante dos clientes, e aproveito para meditar o grande mistério do parto anal”, escreveu o energúmeno. Não é uma gracinha? Tratado como professor e guru por seus áulicos, a verdade é que não passa de um embusteiro.

Figuras desse quilate normalmente deveriam estar relegadas ao ostracismo. O degenerado Carvalho, porém, é representativo de valores e métodos das forças de direita. Mentiroso contumaz, atua como menestrel a animar suas hordas contra a democracia e a esquerda.

Calça-frouxa, seu dedo não aperta o gatilho, mas vocifera mantras que estimulam a violência e exaltam gangues fascistas como as que atacaram integrantes do Foro de São Paulo na noite de ontem. Por essa razão, Opera Mundi decidiu publicar, com destaque, sua resposta. Nada mais daninho a um vampiro de corações e mentes, afinal, que a luz do dia.

O alvo da ocasião é uma entidade que, desde a fundação, realiza todas as suas reuniões de forma pública, abertas à cobertura de imprensa e até às provocações de mequetrefes. Os integrantes são partidos que lideraram revoluções populares, foram levados aos governos de seus países pelas urnas ou estão na oposição a administrações conservadoras. As agremiações mais antigas estiveram à frente, heroicamente, da resistência dos povos da região contra ditaduras que provocam nostalgia na canalha fascista.

O degenerado Carvalho tem saudades dos tempos da tortura e do desaparecimento, das prisões e assassinatos. Suas infâmias pueris para criminalizar o Foro de São Paulo evidenciam seus pendores, mas também denunciam desespero diante do avanço das correntes progressistas por toda a América Latina. Contorce-se de ódio. Os cães sempre ladram quando passa a caravana.

Quem age na sombra e na penumbra, sem dar qualquer satisfação sobre como se financiam ou se organizam, são as quadrilhas do submundo reacionário, aquelas que se embevecem com a retórica dos vira-casacas e saem às ruas para atos de agressão covarde. Navegam na cultura política gerada pela máquina de comunicação do pensamento conservador, dedicada a estereótipos e amálgamas contra a esquerda.

O degenerado Carvalho não vale meia aspirina vencida, mas é parte de uma súcia a qual já passa da hora de ser combatida sem contemporização. Essa patota dedica-se a agredir reputações, inventar histórias e disseminar cizânia, açulando os porões da sociedade e do Estado. Destruir o ovo da serpente é indispensável para impedir que a violência fascista se propague em nossa vida política.

O filósofo tem o direito democrático de continuar sua cantilena no bordel que bem desejar e o aceitar. Mas toda vez que levantar sua voz para incitar o crime, ou gente de sua laia o fizer, a resposta deve ser pronta e imediata. Nunca é tarde para a devida dedetização ideológica dos vermes e insetos que funcionam como arma biológica do reacionarismo.

* Breno Altman é jornalista, diretor editorial do site Opera Mundi e da revista Samuel

51 comentários:

Jonathan David disse...

Conheço e admiro o Olavo de Carvalho, mas este Breno, quem é ??....

Ignez disse...

Parabéns Breno Altaman. A direita raivosa eloqueceu com o a exposição da cara e da alma desse fascista Olavo de Carvalho. Como todos seus defensores possuem internet, a tóxica defesa se espraia. Esses "procuradores" defendem o fascistas, como se fosse sua mãe. Bom, acho que nem a mãe deles é defendida assim... Vai saber....A direita é nefasta.

Unknown disse...

a turma da esquerda nunca matou, nunca assaltou bancos, nunca houve pelotão de fuzilamento em Cuba, em 1936 na Espanha os comunistas nunca mataram padres e freiras na Russia nuca mataram a família do Czar, holodomor é uma invenção, cheque cidadaão nõa compra votos... enfim vocês deveriam ser canonizados tamanha santidade que envolve seus atos.

Anônimo disse...

A utilização frequente, quase compulsiva, da palavra "degenerado" para qualificar, ou melhor, tentar desqualificar o grande filósofo Olavo de Carvalho me fez lembrar os Julgamentos de Moscou patrocinados por Josef Stálin. Era assim que o histérico promotor Vyshinsky adjetivava como um cão raivoso as vítimas do carniceiro comunista. Viva a liberdade. Comunismo nunca mais!!!

Diogo disse...

Esse camarada é um coitado, quase um ator de comédia, que precisa ficar usando palavrões pra defender as suas ideias, de tão tolo que é.
Acordem, seus fracos. Procurem outro guru para lhes dizer o que fazer...

MARCELO LEITE disse...

Você realmente é um burro! Como ser fascista e liberal ao mesmo tempo? vc faz parte do grupo, independentemente de grupos, partidos etc, que ajudaram a aumentar a ja conhecida sina deste pais de merda, atrasado, primata, covil de ladroes!

Anônimo disse...

Certo nao existe blog de esquerda

RICARDO CUNHA disse...

RICARDO CUNHA
PARABÉNS PELO EXCELENTE TEXTO!
ESSE OLVAO DA CANALHA É UM FASCISTÓIDE RIDICULO, INESCRUPULOSO, QUE FICA INVENTANDO MENTIRAS E FOFOCAS, DEFENDENDO SEUS INTERESSES, E CLARO SENDO ACLAMADO PELOS INÚTEIS DE SEMPRE!

Liana Netto disse...

mt bom o trabalho do prof. olavo de carvalho. mts livros publicados, mt leitura de esquerda e de direita pra saber quem está do lado certo. interessante é que nunca vi ele com ódio, só mesmo realista. sempre acompanho e aprendo com ele as mentiras que vcs sabem disseminar e mt bem... mas quem é breno mesmo? enquanto isso... o livro dele se torna best-seller em tempo recorde. obrigada pela propaganda.

Anônimo disse...

Hahaha, esse breno é risível. Pelo que escreveu, ele nunca leu nada do Olavo, não estudou nada de comunismo, de fascismo ou de nazismo, e acha que sabe tudo.

Conselho para que não seja humilhado por suas próprias palavras: Fique quieto, vá pra casa estudar e volte a dar opiniões depois de ter aprendido alguma coisa. Certamente elas serão bem melhores do que as de hoje.

Anônimo disse...

Olavo Carvalho se declara abertamente, sem meias palavras, admirador de Médici, o nosso Pinochet tupiniquim, que instalou um governo de terror, que sequestrou, torturou e matou pessoas às ocultas, covardemente (até hoje esses fascistas não assumem seus crimes abjetos). Olavo, portanto, não é apenas um direitista, mas um extremista de direita altamente sectário e doentio, que nada entende de filosofia (na verdade, é um picareta), e que é bajulado por aqueles que perderam o rumo da história. O que mais é preciso dizer de um tipo desse, e de seus amestrados papagaios?

Anônimo disse...

Apenas leiam o conteúdo desse link e tirem suas conclusões: http://bertonesousa.wordpress.com/2012/10/28/olavo-de-carvalho-um-filosofo-para-racistas-e-idiotas/

Anônimo disse...


E tudo verdade, eu estou esperando o edward snowden liberar 700.000 documentos militares ultra secretos russos, como manda a livre, o Putin vai adorar

Anônimo disse...

"A idéia de que a educação é um direito é uma das mais esquisitas que já passaram pela mente humana. É só a repetição obsessiva que lhe dá alguma credibilidade. Que é um direito, afinal? É uma obrigação que alguém tem para com você. Amputado da obrigação que impõe a um terceiro, o direito não tem substância nenhuma. É como dizer que as crianças têm direito à alimentação sem que ninguém tenha a obrigação de alimentá-las. A palavra “direito” é apenas um modo eufemístico de designar a obrigação dos outros.
(...)
a experiência universal dos educadores genuínos prova que o sujeito ativo do processo educacional é o estudante, não o professor, o diretor da escola ou toda a burocracia estatal reunida. Ninguém pode “dar” educação a ninguém. Educação é uma conquista pessoal, e só se obtém quando o impulso para ela é sincero, vem do fundo da alma e não de uma obrigação imposta de fora. Ninguém se educa contra a sua própria vontade, no mínimo porque estudar requer concentração, e pressão de fora é o contrário da concentração. O máximo que um estudante pode receber de fora são os meios e a oportunidade de educar-se. Mas isso não servirá para nada se ele não estiver motivado a buscar conhecimento. Gritar no ouvido dele que a educação é um direito seu só o impele a cobrar tudo dos outros – do Estado, da sociedade – e nada de si mesmo."

Olavo de Carvalho.
Ao invés de debater idéias, o autor do texto se limita a expor opiniões como se fossem fatos, sem abrir espaço ao contraditório, formando um texto de uma lauda de puro ódio. A alternância de exposição de pontos de vista diferentes, quando acontece entre debatedores honestos, é um dos possíveis caminhos para a reflexão e produção de conhecimento. Através do embate de idéias, muito se avançou no pensamento humano, desde antes das escolas organizadas por gregos e romanos na Antiguidade.
Isso seria algo interessante de se ver por aqui.

Anônimo disse...

Meu caro, diga onde está o erro do argumento de Olavo. Não basta desqualifica-lo. Diga onde ele mente com dados e informações, por favor.

Anônimo disse...

Breno who? Parabéns Olavo! Tamo junto

Anônimo disse...

quem é esse Breno....... Olavo de Carvalho é anti estado como pode ser fascista cada uma que inventam

Anônimo disse...

Breno quem?

Anônimo disse...

uiuiuiu....que meda...e to com muita raiva,,,hhehehhe...quem é breno??? E porque le não consegue contestar nenhum dos argumentos do odiado professor???

Anônimo disse...

Educar... Palavra que não se restringe a passar conhecimento, mas impor limites e obrigações através de medidas estratégicas psicológicas. Na Coréia capitalista quantos não se matam infelizmente por não entrar não universidade ? E no Brasil ? Quantos não se mataria se não pudessem sair ? O indivíduo pode ser educado nesse contexto psicológico de interiorizar que ele tem suas obrigações como indivíduo social.

Anônimo disse...

Liberalismo economico não é necessariamente liberdade individual. Esse é o balizamento duma politica fascista

Anônimo disse...

Sua inveja é o seu consumismo. Odiei esse texto NADA aí é concreto. NADA.
Só vejo como uma mera opinião com palavras pesquisadas no dicionário. E tudo o que você falou, não tive NENHUMA conclusão.
O cara que postou essa porra mal-cheirosa, deve ser um típico cara que é ignorante demais para não ver verdade e não ver o que é um exemplar.
Se Olavo está "nervoso" com o país onde ele nasceu, é porque ele vê coisa errada e fica revoltado com algo que poderia ser sanado. Eu mesma fico revoltada...
Enfim, é isso. Não concordo.
E outra coisa... O dono do blog nem vai deixar esse comentário á mostra, porque tem medo de seus chua-rolas mudarem de opinião. Dai coloca essa porra de aprovação. Seu medo me dá câncer.

Lilian disse...

Vocês conseguem entender que o fascismo é irmão do socialismo? Logo, é um movimento de esquerda. Sendo assim, Olavo, de direito, jamais poderia ser um fascista?

Sugiro que vocês concluam o ensino médio.

Anônimo disse...

Na maioria das vezes, a polêmica está nos olhos de quem não lê.

Anônimo disse...

Palavras bonitinhas, bem arrumadinhas e sem nenhuma verdade nem nexo nem fundamentos sólidos....bem filho de Marx mesmo

Anônimo disse...

Eu gosto do Olavo.

FOZ DO IGUAZU 2016 disse...

Sobre o livro:OLAVO DE CARVALHO,O mínimo que você precisa saber para não se um Idiota!
Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

gabriel birkhann disse...

RESPEITO O DIREITO DE BRENO DE RESPONDER.

Rei do Camarote disse...

ISSO QUE VC FALA DO OLAVO E´UMA... INVEJA !

Anônimo disse...

Ler este artigo e alguns comentários me deixou muuuitoo feliz.
Parabéns ao blogueiro !
Parabéns aos apoiadores do Olavo!
Parabéns aos apoiadores do Breno!
Sinto que realmente estamos começando algo de bom
para o nosso pais !
São Paulo de São Paulo Brasil.

Eliel disse...

"Apenas identifica um tipo clássico de charlatão, capaz de dissertar sobre vários assuntos sem conhecer qualquer um deles, para gáudio dos porcos que se refestelam com pérolas de conhecimento rasteiro." Perfeito! O engraçado é o pessoal usando de uma lógica sofismática para dar definições políticas exatas: "Esquerda = Fascismo"; "Olavo = Direita". Logo: "Olavo não é fascista". São gênios, mesmo.

Anônimo disse...

"O degenerado Carvalho tem saudades dos tempos da tortura e do desaparecimento, das prisões e assassinatos. Suas infâmias pueris para criminalizar o Foro de São Paulo evidenciam seus pendores, mas também denunciam desespero diante do avanço das correntes progressistas por toda a América Latina. Contorce-se de ódio. Os cães sempre ladram quando passa a caravana."

Apesar de não admirar a forma como o Olavo desfere ofensas, as vezes elas são necessárias.
Por exemplo, um texto como este, falso como flores de plástico na televisão, sequer merece uma critica mais ou menos racional, intelectual ou sei lá o que. Ofensas com certeza serão mais bem aceitas pelo autor, ele mesmo adora os ofensas do Olavo, seu texto se resume a falar delas. O texto não explica nada, não prova nada, especula muito, se contradiz mais ainda. Ta na cara que ta querendo leva vá se fuder!

Lásaro disse...

Quem é Breno Altman? Quem é Miro? Este último um alienado defensor das teses burras e farsantes de Karl Marx, que ainda por cima coloca no subtítulo do seu blog capenga o slogan: "uma trincheira de luta contra a ditadura midiática", não sabendo o infeliz marionete que os governos de esquerda tendem a censurar até com violência as mídias que são contrárias ao seus fundamentos e se tem que deseje veementemente implantar uma ditadura midiática este sim é o famigerado PT doente esquerdista! Foda-se a Esquerda e foda-se a direita, levando junto todos esses idiotas desinformados!

Marco Aurélio Cidadão disse...

Olavo de Carvalho é um cara que fez a opção pela polêmica, incluem se aí em menor ou maior grau, Paulo Francisco, ponde, Arnaldo jabour e outros ....nenhum deles tem uma ideologia definida, apenas meter a porrada em tudo e normalmente agarrados a uma religiosidade sincretica brasileira indefinida....sua estratégia baseia se na frase: falem mal ou falem bem, mas falem de mim....é isso, todos eles jamais produziram academicamente qq coisa de peso, não são citados por ninguém e tem uma formação acadêmica nula ou insignificante....prosperam nos estados liberais pq não há repressão a liberdade de expressão....todos calça frouxa e estimuladores da violência e críticos da esquerda....porque ser direita é mt mais fácil....mas que será de nos sem esses cômicos....eles nos ajudam a rir e ter certeza que a ignorância humana talvez seja mais infinita que o universo com disse Einstein....por fim essa estrambólicas figuras devem ser preservadas como os pandas...que eles criticam....o mundo dos debates sem essa antas intelectuais seria mt mais pobre e com pouca emoção.

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO É QUE OLAVO NÃO CITA UMA FONTE, APENAS DIZ QUE LEU E QUE É ASSIM E PONTO. CITA NÚMEROS E ESTATÍSTICAS, MAS NÃO DIZ ONDE AS ENCONTROU.

E VOCÊS, TÃO OU MAIS POUCO EDUCADOS DO QUE AQUELES QUE TANTO CRITICAM ACREDITAM NELE CEGAMENTE, ASSIM COMO MUITO IGNORANTES SEGUEM SEUS LIDERES ESPIRITUAIS FUNDAMENTALISTAS...E DEPOIS COMENTAM QUE A POPULAÇÃO É BURRA

Anônimo disse...

Muito bom o seu artigo, disse tudo o que queria dizer. Parabéns!!!

A verdade que liberta disse...

"contra a democracia e a esquerda."
não lembro e ao que me consta nunca andam juntas as palavra democracia e esquerda.
depois de ler isso já da pra se tirar todo o teor do resto...

Anônimo disse...

Engraçado, Venezuela, Cuba e outros países que adotaram socialismo os seus Povos vivem "bem para nã dizer ao contrário

Anônimo disse...

O interessante que a maioria que leu esse texto, veio até este blog por causa do nome do grande Olavo de Carvalho, gostaria de saber quantos chegaram até aqui porque foi o Sr. Breno Altman que o escreveu.

NAKED disse...

A VELHA TÁTICA DE DESQUALIFICAR O HOMEM AO INVÉS DE DEBATER AS SUAS IDÉIAS. AQUI VIM PELO NOME O SR. OLAVO DE CARVALHO, HOMEM DE PROFUNDO CONHECIMENTOS FILOSÓFICOS.

Unknown disse...

Eu explico J. David: seu guru é um dupla face (não por esperteza, mas justamente por ignorância). Por um lado, ele ataca o totalitarismo (incluindo nazismo e stalinismo num mesmo balde -- um erro histórico grotesco), por outro, ele começa seus discursos desejando o mal, inclusive o não nascimento de seus adversários (como vez com o zé do Ghiraldelli). Se isso não é um suposto libertal agindo de maneira fascista, o que será? Basta ver que até seus pares liberais o atacam, vide o Constantino esculachá-lo e excluí-lo veementemente do rol dos liberais interessados em desenvolvimento.

Unknown disse...

Apenas para esclarecer, durante praticamente toda a história da humanidade, desde que a mesma começou a estabelecer-se como sociedade - quando no antigo Egíto os primeiros povos deixaram de ser nômades e estabeleceram-se às margens do rio Nilo dando início às primeiras civilizações - , nenhuma forma de poder promoveu de fato algo de realmente bom para a humanidade.
Nem direita, nem esquerda, nem comunismo, nem capitalismo, nem fascismo, nem nazismo, nem ditadores, nem presidentes, nem anarquia, nem democracia, nem Lula e nem Olavo, absolutamente ninguém, sob qualquer forma de poder, conseguiu criar nem implantar ou muito menos estabelecer uma sociedade justa e sem desigualdades, uma economia baseada em recursos e não no capital ou mesmo instaurar a paz física ou espiritual no mundo. Isso só pra mencionar o mínimo.
Absolutamente todas as formas de poder e tentativas de mudanças do mundo durante a história acabaram em guerras, revoluções, conflitos, confrontos e/ou matança sem premeditação. Isso porque para mudar o mundo é preciso dinheiro e poder, e a única forma de fazê-lo - ao menos de forma rápida e dentro do tempo de vida que nos é concebido - é corromper-se na busca pelo mesmo.
De maneira que o objetivo de tornar um mundo melhor e mais justo passa a ser apenas o segundo capítulo. O primeiro capítulo passa a ser a conquista pelo poder a qualquer custo, para que assim quem o conquistasse, pudesse governar o mundo da forma que bem entendesse à partir do seu próprio ponto de vista e defendendo apenas seus próprios interesses.
Um peixe não pode julgar aquilo que não é água pois nunca esteve fora dela. Portanto, sociedade justa ou perfeita nunca existiu e nem nunca existirá, pois não podemos definir o que é bom se não houver o mau (ou mal) para se comparar.
O ser Humano não nasceu de fato para mudar o mundo. Se o mundo é formado por pessoas, então não podemos mudá-lo mas apenas a nós mesmos.
Não tente transformar o mundo na mudança que você quer, seja você a mudança que você quer para o mundo.
Seja o EXEMPLO.

André disse...

Clamar para que o Olavo seja castigado por incitar á violência e em seguida defender a sua "dedetização" depois de todo um texto de incitamento velado á violência contra o mesmo e a sua corja de criaturas diabólicas, é tipico de um comunista, ou seja: eles vivem na contradição eles são a encarnação da contradição e da hipocrisia. Tanto são que suas teorias dão sempre o contrário do que supostamente pretendem dar.

De resto não tenho nada a comentar um texto bem redigido mas sem um unico argumento, um mero festival de insultos como é característico no campo dos irracionais sem argumentos lógicos inteligíveis.

Só vai acreditar no que vc diz quem quiser acreditar, mas não se preocupe porque o querer acreditar é mais que suficiente para a gente da esquerda.

Anônimo disse...

Lancei um livro na Amazon PARA DESCONSTRUIR a filosofia de Olavo de Carvalho. Dê uma olhada - http://www.amazon.com.br/dp/B00IMH0YAE

Anônimo disse...

Queria que alguém que se acha verdadeiramente de esquerda e tenha realmente conhecimento sobre tal ideologia me respondesse uma coisa antes de passar ao meu mini depoimento:
todos os que se colocam contra a ideologia de esquerda a fim de combatê-la, seja por qualquer motivo, são fascistas reacionários?

Perguntado isso deponho que fui um esquerdista. Pobre, trabalho desde os 8 anos de idade. Com muito custo consegui "sair" de dentro da Universidade Federal. Ao mesmo tempo que estudava lecionava aulas de português como a maioria dos meus companheiros da época. Levantava cedo, ônibus superlotados, marmita fria, sempre trabalhando nas periferias das cidades, fora a vez que trabalhei como educador social de rua reintegrando crianças em risco social às respectivas famílias. Tentei o mestrado 4 vezes, cada vez minha nota era menor. Desisti por me achar incapaz, porém somente depois que a universidade saiu de mim que pude perceber que estava afundado numa ideologia idiota que me cegou, por exemplo, de perceber que minha capacidade intelectual estava acima das atividades doutorais, prova disso é que eu tive plateia docente para me ouvir falar sobre um simples trabalho de conclusão de matéria, sendo sabatinado por um ph.D; tive, ao que alguns professores chamam de tese, roubada por um "Doutor", foi então que percebi como eu fui tola em acreditar que há ética docente e cheguei a conclusão: a universidade é um antro de ladrões intelectuais, uns boçais de esquerda que vive sonhando um futuro de revoluções enquanto mama na teta do governo não produzindo nada de substancial para a população que paga seus salários. Pouquíssimos professores são respeitáveis, mas esses não possuem espaço acadêmico, se forem conservadores então... são motivos de piadas. Abandonei, depois de 16 anos de profissão, a carreira de professor por não acreditar mais na educação ao perceber que a escola é um palco para políticas escusas cuja a entranha está contaminada pela ideologia idiotizantes e assassina da esquerda. Hoje estou curado psicologicamente, tenho outra profissão.
Vim da pobreza, passei fome por algum tempo, e se não fosse Deus se apiedar de mim e me resgatar do inferno que eu estava me metendo, hoje eu estava fazendo muita besteira. Li aqui alguns comentários tentando invalidar a opinião de Olavo de Carvalho dizendo que ele não entende nada da realidade brasileira; digo então, como um intelectual diplomado que passou os últimos 20 anos pesquisando, analisando e tentando entender a merda que é esse país, faço minhas as palavras de Olavo de Carvalho: o Brasil acabou!!! mas essa conclusão eu cheguei muito antes de conhecer as palavras e pensamentos de Olavo de Carvalho. Não tenho ódio da ideologia de esquerda, tive ódio de mim mesmo: pensei"como um expert em análise de discurso pôde se permitir a tamanha manipulação?!" É porque o negócio é requintadamente dissimulado.Os esquerdistas não entendem é que o projeto deles criou, na população, esse repúdio natural contra a esquerda justamente por tudo isso que está aí posto ante os nossos olhos, ninguém está aguentando mais essa pocilga que se chama Brasil.
PS:. OL só fala o óbvio, se vocês de esquerda não conseguem enxergar isso, essa cegueira só confirma o que ele diz.

Anônimo disse...

Piada de texto, perda de tempo.

Leandro disse...

Parabéns pelo texto.
O vernáculo é aparentemente muito rico para que o texto seja tão extenso para dizer de várias formas "O Olavo é um direitista odiável". Sem porquês, sem argumentos, sem bases.

Anônimo disse...

O Olavo peca em negar verdades científicas como o evolucionismo, aceitando o cristianismo como verdade absoluta. Como ele se atreve querer pautar a sociedade na moral que advém de um livro que começa com uma cobra falante e termina com um dragão de sete cabeças. E quanto a direita e a esquerda, são uma bosta. Quem tem que determinar os padrões sociais é a ciência.

Ricardo da Mata disse...

Parabéns! Em qualquer país do mundo Olavo de Carvalho nem existira como pessoa pública,mas no Brasil dos ignorantes ele é Deus...

Anônimo disse...

Carlos Félix,

Então, as balas que acertaram os esquerdistas durante a ditadura militar doeram menos que as que trespassaram "padres, freiras, a família do Czar da Rússia"?

As famílias de militantes de esquerda mortos por facínoras da direita choram menos que as famílias dos mortos em Cuba, na União Soviética ou na Coréia do Norte?

É impressionante como vocês ficam comovidos com os mortos pelos comunistas, (que devem ter sido todos santos, afinal, são padres, freiras, a família do Czar da Rússia), mas não tem vergonha na cara de admitir as crueldades que as ditaduras de direita provocaram na América Latina e na África a mando do Tio Sam.

A diferença entre a direita e a esquerda é essa: a esquerda tem coragem de assumir erros praticados por comunistas ao redor do mundo e repudiarem-nos. A direita, ao contrário, quando não mente que as ditaduras de direita não eram de direita, dizem que as mortes, perseguições, torturas, inclusive de gente que estava bem longe da luta armada e do socialismo, foram "por um bem maior", "para evitar que o Brasil se tornasse Cuba".

Vocês da direita são uma cambada de hipócritas, bêbados de religião e autoritarismo mascarado de liberalismo.

Unknown disse...

Eu só queria entender a comparação do Jabor com o Olavo. O.o