quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mídia prepara bote contra Lula

Imagem extraída do blog http://asintoniafina.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Há quem afirme que o julgamento do chamado “mensalão do PT” deve deixar os holofotes da mídia. Afinal, ele já teria cumprido o seu objetivo de evitar uma derrota ainda mais acachapante da oposição demotucana nas eleições de outubro. Não concordo. O julgamento midiático no STF tinha dois objetivos: um imediato, tático, eleitoral. Outro mais estratégico, visando desmoralizar as forças de esquerda. Para atingir este segundo objetivo, o ex-presidente Lula, como principal referência das esquerdas, precisa ser abatido.

Delação premiada de Valério

Nesta semana, a mídia “privada” já deu mostras que prepara o bote contra o Lula. Ela não está satisfeita apenas com a condenação e o “fuzilamento” de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Hoje o Estadão estampou em sua capa que o publicitário Marcos Valério prestou um depoimento ao sinistro procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusando o ex-presidente e o ex-ministro Antonio Palocci de envolvimento no esquema do “mensalão”. Ele teria pedido “delação premiada” para confirmar as suas “denúncias”’.

“Valério informou que tem o que dizer. Em troca de proteção, ele se dispõe a colaborar. Tomado pelos nomes que levou à mesa, o provedor das arcas do mensalão é portador de segredos insondáveis. Citou Lula e o ex-ministro Antonio Palocci, dois nomes que não constam do processo sob julgamento no STF... Informou que foi ameaçado de morte. E insinuou que dispõe de informações sobre outro caso: o assassinato do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em 2002”, descreve, excitado, Josias de Souza, da Folha.

PSDB, DEM e PPS exigem "apuração"

Ontem, o mesmo Estadão – que declarou em editorial seu apoio ao tucano José Serra e, num outro editorial, lamentou a popularidade de Lula ao eleger Fernando Haddad em São Paulo – publicou entrevista com Clara Becker, ex-esposa de José Dirceu e mãe do deputado Zeca Dirceu (PT-PR). Abatida, ela teme pela prisão do ex-marido, garante que “Dirceu não é ladrão” e afirma que o ex-ministro sempre agiu em defesa do “projeto do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos”. A estranha entrevista é utilizada, lógico, para incriminar Lula.

Esta nova onda midiática já começa a produzir os seus frutos políticos. Nesta semana, PSDB, DEM e PPS – que são pautados pela mídia – solicitaram oficialmente ao procurador-geral da República que o ex-presidente seja investigado. “É público e notório que, à época dos fatos, existia uma íntima ligação política e pessoal entre o representado [Lula] e o ex-ministro José Dirceu”, afirma o documento, assinado por Alberto Goldman, presidente em exercício do PSDB, Agripino Maia, do DEM, e Roberto Freire, do PPS.

A oposição demotucana, que encolheu em número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro, vai partir para a desforra. Ela pede a imediata abertura de uma nova ação penal, já que o Ministério Público havia rejeitado outra solicitação com o mesmo intento golpista. Alega que agora “há novos elementos” que exigem “profunda” investigação, sempre tendo como base artigos e “reporcagens” da mídia demotucana. Ou seja: as condenações de Dirceu, Genoino e Delúbio não encerram a guerra. E Dilma que se cuide! Ela também está na lista.

19 comentários:

Anônimo disse...

previsivel!O PT Lula e Dilma ao inves de se defender logo de cara e atacar e mostrar tudo que tem para ser mostrado desta oposição sordida se calaram ,se calam Se calarão ate quando?da opdio ter que ficar defendendo aqui o governo e eles que tem a faca e o queijo fazem cara de paisagem e ainda gastam milhoes na Veja FSP e afins...os maiores golpistas que o Brasil ja viu!

RLocatelli Digital disse...

Joaquim Batman e seu circo de horrores impuseram uma pena surreal a Valério, para forçá-lo a depor contra Lula – que é o alvo principal da elite e seu tribunal.

Portanto, o golpe de estado continua seguindo seu cronograma; A fase 1 – condenar Dirceu e Genoino – já foi completada. A fase 2 – condenar Lula e o PT – está se iniciando agora. A fase 3, que ocorrerá ainda em 2013, é cassar o mandato de Dilma, colocar o próprio STF como Poder Executivo Provisório e proibir o PT de participar das eleições de 2014. Tudo segue como os golpistas planejaram.

Os golpistas estão acelerando o passo, pois Washington tem pressa: a dívida dos EUA está em 110% do PIB deles. E há uma seca violenta em regiões agrícolas. Os EUA precisam urgentemente que a América do Sul volte a ser seu quintal. Principalmente Brasil e Venezuela, grandes produtores de petróleo.

Unknown disse...

São as últimas cartas da mídia. Estão entuchando o Marcos Valério de qualquer vantagem... se quiser ele delata até a própria mãe para se livrar da cadeia. É sinal de como a mídia está desesperada. Temos que nos unir, pois aqui será um divisor de águas.

Marcelo Rodrigues disse...

O que estamos esperando para sair na porrada com os golpistas?

Rogerio Schneider disse...

Altamiro
.
Quando você não se coloca a defender islamitas, teus artigos são pertinentes e corretos. Concordo com o que disseste.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Mexer com Lula e Dilma é mexer com o povo! A mídia conservadora e os tucanos, demos e puxadinhos que pensem muito bem no que pretendem fazer. Se inventarem de incriminar o Lula para atingir seu objetivo tentado durante oito anos do governo, vão cair do cavalo, literalmente. O povo irá para as ruas e aí...

Anônimo disse...

De tanto o PT se abaixar, uma hora aparecem os fundilhos.

RLocatelli Digital disse...

Faço minhas as palavras do Anônimo: o PT é Governo, portanto tem que governar!! Cadê a Ley de Medios? Por que continuam despejando milhões nessa mídia golpista?

Romu disse...

O golpe foi institucionalmente oficializado pelo Ayres Brito qdo ele disse, durante o julgamento da ação 470, que só se admitia coligação para disputa eleitoral e não para um projeto de poder. Lastreado nisso, disse ainda que o deputado que votava de acordo com o governo trairia o voto popular e que, portanto, ainda segundo Ayres, as leis aprovadas pelo governo não teriam legitimidade popular. Essa é a senha para que os rábulas da direita façam chover ADIN’s e, assim, criar uma crise institucional gravíssima (imagine, de uma hora para outra não valem mais a nova matriz energética, o bolsa família, o minha casa minha vida, o Brasil carinhoso, etc.). Cria-se o caos. Como os supreminhos não tem condições de segurar fuzil, chama-se a caserna. Isso não é teoria de conspiração. Vi advogado sendo entrevistado pela Rede TV dizendo que vai entrar com ADIN’s contra as leis aprovadas por Lula e Dilma. É a própria conspiração. Olho vivo.

Anônimo disse...

Já estou ficando cansado dessa postura inerte do PT, tá na hora de acordar.

Anônimo disse...

Não se iludam senhores. Logo o alvo será Dilma.

Unknown disse...

Miro,
Passadas as Eleições, para Atacar:
1. O Governo deve Rever os Critérios da Divisão das Verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
2. O PT deve fazer uma Reforma Geral no Judiciário: Códigos mal Elaborados, Leis cheias de Brechas, muitos Recursos, muitas Instâncias, facilidade de Habeas Corpus, Acesso dos Juizes aos Tribunais, etc.
3. O Governo deve Rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica.

Anônimo disse...

Parece que sentiram água bater nas nadeguinhas...

Segundo o Estadão
BRASÍLIA - O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), negaram a intenção dos dois partidos de recorrer ao Ministério Público pedindo abertura de investigação para apurar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.
Mais cedo, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), divulgou nota afirmando que os três partidos formalizariam o pedido na próxima terça-feira, com o protocolo da representação na Procuradoria-Geral da República.


"É muito prudente aguardar uma manifestação do procurador-geral da República antes de fazer qualquer coisa", afirmou Bruno Araújo. Agripino Maia concorda. No mesmo sentido, o presidente do DEM considerou que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está levando adiante o processo envolvendo as declarações de Marcos Valério.

Ao saber da negativa dos dois partidos, Roberto Freire reagiu: "Se eles não quiserem entrar, é problema deles. Não tem de esperar mais nada". O presidente do PPS disse que havia combinado com os dois outros partidos de oposição esperar o julgamento do mensalão para pedir a abertura de investigação de eventual participação de Lula no esquema.

Anônimo disse...


Marcos Valério, o jogo político e a investigação do ex-presidente Lula
publicado em 1 de novembro de 2012 às 11:27
em http://www.viomundo.com.br/politica/marcos-valerio-o-jogo-politico-e-a-investigacao-do-ex-presidente-lula.html/comment-page-1#comment-388933

LÁ VEM O MATUTO PREOCUPADO, E “CALDO DE GALINHA E PRECAUÇÃO NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!”

... Sim, e quando os caciques do PT irão ingressar com uma ação junto à Procuradoria-Geral da República, outra junto ao Ministério Público, outra junto à Polícia Federal... Em comum, requerendo investigações urgentes e céleres relativas à [indecorosa] compra de votos para a re-eleição de FFHH?!... E, depois, ingressar com ações relativas à Ação Penal 536!... E, simultaneamente(!), ingressar com ações para que sejam apuradas as criminosas 'privatarias' contidas no best-seller, 'o livro do século', 'A Privataria Tucana', obra escrita pelo eminente e impávido jornalista Amaury Ribeiro Junior... Por sinal, livro CRIMINOSAMENTE omitido da opinião pública pelo PIG, fato que, de per si, já seria um 'domínio do fato' 'plausível' para a convocação de uma CPI !... E por aí vai!...
*a Ação Penal 536 trata do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro - sob a batuta e os auspícios do ex-governador Eduardo AZARedo -, nascedouro do 'Valerioduto', 'domínio do fato' amplamente comprovado, inclusive pelo candidato [derrotado] José (S)erra durante o último debate televisivo do segundo turno da eleição para prefeito da cidade de São Paulo! À propósito, no depoimento o candidato (S)erra debochou do 'domínio do fato', afirmando, de forma 'plausível', que [abre aspas para o (S)erra]: "... O PT copiou mal 'o método' denominado de 'Valerioduto' engendrado inicialmente em Minas Gerais!..." [Haja soberba! (RISOS do matuto!)]

EM TEMPO: talvez quando - em qualquer um destes depoimentos chinfrim - o Marcos Valério citar o nome da presidente Dilma Rousseff, sendo, portanto, transformado - "da noite para o dia" - 'no novo ícone ilibado da vez do PIG', versão repaginada do confiabilíssimo (sic) Robert(o) Jefferson... Bom, talvez aí... O departamento jurídico do PT comece a pensar(!) em adotar algum tipo de antídoto à [eterna] 'virulência anunciada da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL'!...
... Acompanhemos... As manchetes do PIG!... E a postura do PT [o PT da governança, revisor!]!...

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... Não tendo mais pulsos para cortar - 'aloprada autoimolação' -, os representantes da DIREITONA - exangues e caolhos - "miram nos pulsos daquele que ousou retirar nós e amarrias dos pulsos do povo brasileiro!... A DIREITONA estúpida de tão ignorante esqueceu, apenas, de combinar com este mesmo povo!... "Vê se pode" brutal esquecimento?!...

(... O golpe midiático continua sendo veiculado pelo PIG!...)

AS RUAS, AVENIDAS E BECOS ESPERAM - E CLAMAM -, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!...

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… 'O cheiro dos cavalos ao do povo!' “‘Ellite’ estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente, humanista e libertário escritor uruguaio Eduardo Galeano.
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Se bem me lembro, Altamiro, logo que o serra perdeu as eleições para presidente tu escreveste que ele estava politicamente liquidado. Agora ele perdeu de novo e dai? A esquerda precisa aprender, de uma vez por todas, que quem controla a informação nunca está politicamente liquidado. Não sei se não é tarde demais para a esquerda aprender isso. Aquele desgaste que o lula queria evitar não confrontando a máfia midiática está vindo agora, em dobro. Não me surpreenderia se o serra ainda chegasse a presidência.

totiy disse...

Sr Locatelli ,seu cronograma está errado segundo Ciro Gomes ,Severino Cavalcante foi eleito presidente da camara para encabeçar a Cpi que impecharia o manadato do Presidnte Lula,portanto agora,eles estão saindo do plano B ,que seria acabar com a representatividade eleitoral do PT e indo para o plano C,de caçar Lula custe o que custar!

Fábio Brito disse...

PT TERÁ REGISTRO CASSADO
O STF deu a senha; a cúpula do partido dos Trabalhadores, o seu comando, reúne pessoas que se organizaram para saquear o Brasil. Formam uma quadrilha...
Enquanto algumas pessoas pensam que o golpe se dará com a possível perseguição a LULA e DILMA, a “direitona” ri... O STF está pacificado, enquadrado pela direita midiática e, com seu beneplácito, decretará o fim do PT no país...
Chega a ser risível que expoentes de alto grau do partido acreditem que irão vencer no voto e que isto basta... A direita sem voto deste país, urde, agora às escâncaras, e tendo como balões de ensaio bem sucedidos, Honduras e Paraguai, com GOLPES PARLAMENTARES apoiados judicialmente, um GOLPE JUDICIAL à brasileira...
GOLPE ASSÉPTICO, RECICLÁVEL E JUDICIALMENTE SUSTENTÁVEL
Não haverá ruptura do Estado de Direito, os batmans do STF, com suas reluzentes capas pretas de heróis do obscuro, irão decretar o fim do PT apenas porque resta mais que provado (sem provas, diga-se) que o Partido dos Trabalhadores, trata-se apenas de um agrupamento de bandidos, de quadrilheiros, em que o que os diferencia dos PCC e Comando Vermelho é apenas a forma usada para assaltar os cofres da nação, sendo tão ou mais perigosos e causando tanto desassossego com o uso de seus ternos e gravatas quanto os fuzis daqueles.
DILMA PERDERÁ MANDATO
Cassar o registro partidário do PT, então, será como um passeio no parque em dia de sol. Mamão com açúcar. Como os “crimes” do mensalão, aos quais seus comandantes foram condenados, remontam a tempo anterior à eleição da Presidenta Dilma, os ministros do STF, por tabela, irão inferir que, a eleição desta, se deu de forma fraudulenta e cancelarão a diplomação de Dilma, no momento em que o PT tiver seu registro cassado, anulando todos os votos dados a ela.
http://semtravasnalingua.wordpress.com/

Unknown disse...

Miro, "A melhor defesa é o ataque" e "A pior dor é a do bolso"...
1. O PT tem que atacar...Não pode ficar esperando...Veja o caso do Mensalão;
2. O PT tem que pressionar o Governo para Alterar os Critérios da Divisão das Verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
3. O PT tem que apresentar Emendas para fazer uma Reforma Geral no Judiciário: Códigos, Leis, Recursos, Instancias, Habeas Corpus, Acesso dos Juizes aos Tribunais, etc;
4. O Governo tem que rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica;
5. Etc.