segunda-feira, 30 de abril de 2018

Globo esconde atentado a tiros em Curitiba

Do blog Viomundo:

“Se arremessam tinta, em um prédio, querem fazer documentário sobre como vivem as pessoas que limparam as calçadas do lugar”, ironizou Fausto Rocha no twitter.

Ele se referia à extensiva cobertura que a TV Globo fez em seus telejornais do protesto em que integrantes do MST atiraram tinta vermelha no prédio onde mora a presidenta do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, em Belo Horizonte.

A limpeza da calçada por gente ligada ao MBL e a colocação de flores no local foram destaques na mídia brasileira.

Porém, o telejornal Hoje, da Globo, desconheceu completamente neste sábado o atentado ao acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, onde apoiadores do ex-presidente Lula fazem vigília.

“Para a Rede Globo pessoas de esquerda não são dignas de direitos, no caso do homem empurrado na frente do instituto Lula eles foram entrevistar até a família, Globo prega o genocídio da esquerda ao desumanizar as pessoas justificando ataques e qualquer tipo de violência”, escreveu Rafael Martelo sobre a omissão da Globo, também no twitter.

Duas pessoas ficaram feridas a bala em Curitiba.

O militante que recebeu um tiro no pescoço está internado na UTI.

“Ele estava consciente, sem risco de vida, perdeu bastante sangue, a bala perfurou, mas não ficou alojada. No acampamento estávamos na porta na segurança, um carro passou e voltou atirando”, descreveu testemunha ouvida pelo Brasil de Fato.

O ataque foi registrado em áudio e vídeo. Há o som de disparos e, também, o que parece ser o lançamento de rojões.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná emitiu nota dizendo que cápsulas de projéteis de 9 mm foram recolhidos no local.

A mulher que se feriu levemente foi atingida por estilhaços de um tiro que acertou um banheiro público, segundo a nota.

Porém, o Jornal Hoje desconheceu tudo isso: estava preocupado mesmo é com o clima ameno em Londres.

Dedicou mais de 3m30s, tempo imenso para os padrões de TV, a passeios de barco na capital britânica.

0 comentários: