sábado, 6 de janeiro de 2018

MBL fará provocações no julgamento de Lula

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

O Movimento Brasil Livre (MBL) anuncia que vai “chamar uma manifestação”, com instalação de telão na Avenida Paulista para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4).

“Ainda são apenas ideias, mas o MBL pensa sim em chamar uma manifestação para o dia do julgamento. Colocar um telão para acompanhar o que acontece em Porto Alegre é uma opção. Tudo vai depender do engajamento das pessoas”, disse o youtuber Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, designado pelo MBL para falar sobre o tema com a imprensa.

O grupo também estuda a possibilidade de realizar alguma manifestação em Porto Alegre. “Vai depender muito do engajamento por lá, mas ao menos transmissões ao vivo pela internet de tudo o que estiver acontecendo nos arredores do tribunal nos iremos fazer”, afirmou do Val.

O Blog apurou que a ideia é provocar os militantes pró Lula para que reajam e, assim, deem desculpa para a polícia prendê-los e dispersar sua manifestação.

Por outro lado, apesar de a polícia gaúcha não querer falar sobre o assunto, correspondente do Blog em Porto Alegre procurou o comando da PM. Informações da extra-oficiais da assessoria são de que a polícia está em clima diferente.

Devido à má repercussão do pedido do prefeito da capital gaúcha ao Exército para que reprima os manifestantes, haverá muita atenção internacional sobre o caso e cenas de espancamento de manifestantes pró Lula pela polícia certamente espalhariam uma imagem pelo mundo que os golpistas não querem.

Contudo, a provocação do MBL pode causar uma guerra campal, sobretudo em Porto Alegre.

1 comentários:

Anônimo disse...

Temos que ocupar a Paulista e partir para o confronto.
Esse MBL é um câncer para o país.