quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Privateiros de FHC esquartejam a Eletrobrás

Manifesto em solidariedade a Requião

Do blog Nocaute:

Um duro manifesto assinado por uma dezena de movimentos sociais e mais de cem políticos (nenhum do PMDB), intelectuais, jornalistas, cientistas, religiosos e diplomatas protesta contra o partido de Michel Temer pela ameaça de expulsão do senador Roberto Requião.

*****

O pedido de expulsão do senador Requião do PMDB – anunciado pela revista Veja – concretizou-se. Trata-se de um acinte, de um escárnio, de uma inominável agressão. Não ao senador Requião apenas, à sua história de homem público reto, probo, determinado, corajoso, cuja biografia é um testemunho de amor pelo Brasil e pelo nosso povo. É uma agressão à Nação e à política como ferramenta e arte de viabilizar a convivência pacífica na sociedade e de realizar o bem comum.

Cadê o Brasil que estava aqui? Temer vendeu

Por Renata Mielli, no site Mídia Ninja:

A uma semana de completar um ano do golpe, o que se vê no país é um rastro de destruição. Já dá para tirar a placa de vende-se que estava fincada no mapa do Brasil e substituir por outra: Vendido.

Os golpes têm suas datas de aniversário. No Brasil temos, por exemplo, o 30 de setembro de 1937, que instituiu o Estado Novo; o 31 de março de 1964, que deu início à ditadura militar; e, mais recentemente, o 31 de agosto de 2016, quando o Congresso destituiu a presidenta Dilma Rousseff da presidência da República.

Temer liquida o Brasil para escapar de crime

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Ontem foi o dia do espanto. Os senadores da oposição discursavam contra a privatização da Eletrobrás e a entrega de uma enorme reserva ambiental na Amazônia à predação mineral quando começaram a ser bombardeados por informações sobre a extensão da grande liquidação do Brasil que o governo de Michel Temer acabava de anunciar à praça: entraram também no pacote a Casa da Moeda, 14 aeroportos, 15 terminais em portos, a Casemg, a Docas do Espírito Santo, a Lotex, a Ceasa-Minas, 11 linhas de transmissão de energia, trechos de rodovias e outros tantos blocos de exploração petrolífera.

Flávio Dino e Haddad debatem comunicação

Da Rede Brasil Atual:

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e de Macapá, Clécio Luis (Rede), e os ex-prefeitos de São Paulo Fernando Haddad (PT) e de Belém Edmilson Rodrigues (Psol) confirmaram presença em debate nesta sexta-feira (25) sobre a comunicação enquanto ferramenta estratégica na gestão pública em mesa de abertura do Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas.

Entenda a situação política da Venezuela

O negócio do século com a Eletrobrás

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

A venda do controle da Eletrobras certamente será a joia da coroa de todas as negociatas planejadas pelo governo Temer.

Está-se no meio de uma reestruturação radical no setor elétrico, com a substituição do modelo hidrelétrico pelas novas formas de energia. Todas elas têm em comum o fato de serem intermitentes. Por isso mesmo, duas áreas fundamentais são as usinas hidrelétricas, operando como backup do setor; e as linhas de transmissão, interligando todos os pontos. Por isso mesmo, a Eletrobras é estrategicamente essencial para o modelo.

Temer vende móveis para pagar aluguel

Por Marcelo P.F.Manzano, no site da Fundação Perseu Abramo:

Os homens do mercado que hoje comandam o país continuam dando fartas demonstrações da inabilidade para a gestão da coisa pública. Depois de seguidas alterações nas metas fiscais (foram quatro até agora!), desesperados com a seca de receitas que a política de austeridade provoca, anunciam que pretendem vender o patrimônio púbico para pagar as despesas correntes do governo – entenda-se: bancar as benesses que prometeram a seus aliados no Congresso.

Confederados brasileiros precisam cair

Por João Paulo Cunha, no jornal Brasil de Fato:

Trump parece governar o Brasil do Temer. Além das iniciais e da vaidade antipática, eles ostentam várias semelhanças. Acham que seus países são empresas e os tratam como CEOs tacanhos e insensíveis. Indispõem-se com visões de mundo contrárias às suas, emitindo sinais de uma realidade que só existe nas suas cabeças e de seus partidários mais submissos. Reclamam da imprensa ao mesmo tempo em que criam um arsenal de fatos alternativos para uso próprio.

Temer pretende privatizar a Casa da Moeda

Do blog Socialista Morena:

A sanha privatizadora do governo PMDB-PSDB vai atingir até a Casa da Moeda, órgão que imprime as notas e moedas de real e os passaportes. É um movimento que irá confundir os brasileiros de direita, defensores de que nosso país imite os Estados Unidos em tudo: na terra da “livre iniciativa”, este é um serviço estatal, exatamente como é aqui atualmente. Todas as notas de dólares são impressas por uma entidade do governo, o U.S. Bureau of Engraving and Printing, órgão do Departamento do Tesouro. Os governos do Japão e da Coreia do Sul, dois outros países admirados pelos coxinhas, também produzem suas próprias notas.

Quando o macaco não olha o próprio rabo

Por Bepe Damasco, em seu blog:                                                                                
O Ministério Público brasileiro ajudou a colocar no governo a organização criminosa mais perigosa do Brasil, como definiu o grupo de Temer o delator Joesley Batista. Em um ano essa quadrilha aumentou o rombo fiscal, promoveu a maior regressão social da história, provocou a completa desmoralização dos poderes e jogou a reputação internacional do Brasil no lixo.

Os fãs de Bolsonaro e a professora agredida

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Um país no lixo. É isso o que aconteceu. Nos jogaram no lixo.

A professora Márcia Friggi, agredida por um aluno dentro da escola nesta segunda-feira, está sendo linchada por seguidores de Jair Bolsonaro.

“Não posso me calar diante das manifestações de ódio as quais estou sendo alvo. Não estou surpresa, infelizmente, nunca esperei atitude diferente dessas pessoas. Sou cidadã brasileira e, como todos, tenho liberdade de expressão”, lamentou, em sua página no Facebook.

Venda da Eletrobrás: como isso me afeta?

Por Rita Dias, no site Brasil Debate:

Se você está pensando que a privatização da Eletrobras vai ajudar a reduzir o endividamento do Estado e ainda deixar mais barata sua conta de luz, sinto informar que está enganado. Neste texto vamos mostrar como é falso o discurso do governo e como a privatização vai encarecer sua conta de energia elétrica, colocar em risco a segurança energética do país e a soberania nacional, além de não provocar nenhum impacto no grau de endividamento do governo.