quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A camisa ensanguentada do pastor Valdemiro

Por Altamiro Borges

No último domingo (8), o milionário “pastor” Valdemiro Santiago foi vítima de um ataque durante um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro do Brás, na capital paulista. Até agora a polícia não esclareceu as reais motivações do jovem Jonatan Higino, de 20 anos, que desferiu os golpes de facão. Mas o líder evangélico já está recuperado e em plena atividade “religiosa”. A sua camisa ensanguentada inclusive já virou uma peça para arrecadar mais fundos. Em vídeo divulgado nesta semana, o “pastor” pediu R$ 8 milhões aos seus fiéis para bancar o seu programa de televisão. “Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, apelou ainda enfermo.

Justiça bloqueia bens de Azeredo. Milagre?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Numa decisão surpreendente – já que os tucanos parecem santos –, a Justiça de Minas Gerais determinou nesta quinta-feira (12) o bloqueio de bens do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) em uma ação por improbidade administrativa. A decisão do desembargador Jair Varão, da 3ª Câmara Cível, não especifica o valor a ser bloqueado e a defesa do grão-tucano – ex-presidente nacional da legenda e coordenador da campanha presidencial do cambaleante Aécio Neves – tem até o dia 31 deste mês para recorrer. A julgar pela história, nada acontecerá com Eduardo Azeredo, já que como ironizam os internautas basta se filiar ao PSDB para não ser julgado, condenado e, muito menos, preso!

Caiado quer calar escola de samba do RJ


Por Altamiro Borges

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), fundador da sinistra União Democrática Ruralista (UDR) – que ficou famosa nos anos 1980 por acionar milícias armadas contra trabalhadores rurais e povos indígenas –, está enfurecido com a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro. Para o carnaval deste ano, ela escolheu como tema “Xingu, o clamor da floresta”, que faz críticas aos barões do agronegócio que devastam a natureza, envenenam a sociedade com seus agrotóxicos e expulsam o homem do campo. Em sua coluna no jornal O Globo desta quinta-feira (12), o jornalista Ancelmo Gois informa que o demo está possesso, endemoniado:

"Hackers russos" e as invenções da mídia

Por Matt Taibbi, no site Outras Palavras:

Num passo extraordinário, o governo Obama anunciou na quinta-feira, 29 de dezembro,uma série de sanções contra a Rússia. Trinta e cinco cidadãos russos foram expulsos do país. O presidente emitiu uma declaração concisa em que parece culpar a Rússia por invadir os emails do Comitê Nacional do Partido Democrata.

“Essa ação de roubar e divulgar dados só poderia ter sido obra dos mais altos níveis do governo russo”, escreveu ele. Primeiro a Rússia prometeu retaliar severamente, e então voltou atrás. Hoje a imprensa russa está informando que Vladimir Putin está até convidando “os filhos dos diplomatas americanos” para visitar a árvore de Natal do Kremlin”, não importa quão repulsiva, ameaçadora ou sarcástica cada um considere a reposta de Putin.

Na Lava-Jato, o corruptor é santo

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:



De embrulhar o estômago a reportagem do Poder360 sobre a “dolce vita” do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Mello Filho nos Estados Unidos.

Mello foi um dos principais intermediários da empresa para oferecer dinheiro a políticos e um dos convivas à mesa do Palácio do Jaburu onde foi sacramentada a “ajuda” de R$ 10 milhões a Michel Temer.

A conta chegou... para os pobres

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Renan Truffi, na revista CartaCapital:

No fim do ano, sem entrevista coletiva ou anúncio no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer fixou em 937 reais o salário mínimo para 2017. O valor é menor do que os 946 reais propostos anteriormente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso e, pela primeira vez desde 2003, não terá aumento real, ou seja, correção acima da inflação registrada no período.

Apesar da pouca repercussão, essa decisão é um dos eixos fundamentais da política econômica do governo peemedebista. Com a PEC 55 e a reforma da Previdência, o salário mínimo forma uma trinca de ações que coloca nas costas do trabalhador a conta da crise econômica.

MP quer prender Haddad por depenar tucano

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Em 16 de maio do ano passado, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad – quem, então, era insultado diária e sistematicamente pelo comentarista da Jovem Pan Marco Antônio Villa com epítetos como “vagabundo” – conseguiu desmascarar o adversário de forma tão completa que este, pelo visto, moveu céus e terras para se vingar.

Naquela segunda-feira, o site da prefeitura paulistana publicou a agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar da de Fernando Haddad prevendo que o comentarista, como de costume, atacaria. Não por a agenda ser boa ou ruim, mas porque era de Haddad e, assim, seria atacada independentemente de méritos ou deméritos, mas por perseguição política.

A marchinha de carnaval dos tucanos

Falências crescem e golpista pede penico!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A elite empresarial, que orquestrou e financiou o “golpe dos corruptos”, garantiu aos patos que bastaria depor a presidenta Dilma para que a economia voltasse a crescer. Um famoso escravocrata, dono das Lojas Riachuelo, chegou a afirmar que a recuperação seria “instantânea” – poucos meses depois, a sua empresa reconheceu um prejuízo recorde nos negócios. A mídia amplificou a falácia e os “midiotas” acreditaram piamente. Agora, porém, até os mais tapados já fofocam envergonhados que foram usados como massa de manobra. Nesta semana, mais um indicador econômico confirmou a mentira da cloaca burguesa. O número de empresas que pediram falência em 2016 cresceu 12,2%.

A pressão pela queda de Alexandre de Moraes

Da revista Fórum:

O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), divulgou na tarde desta terça-feira (11) uma carta aberta em que dezenas de intelectuais, acadêmicos, juristas e políticos pedem a renúncia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

De acordo com os signatários da carta, Moraes foi “omisso” e “irresponsável” com relação aos recentes massacres ocorridos nas penitenciárias de Manaus (AM) e Roraima que, juntos, resultaram em mais de 80 presos mortos. O texto critica a postura do ministro após fazer uma didática e detalhada exposição da atual conjuntura do sistema carcerário no país.

A chacina como política dos golpistas

Por Marcelo Zero, no site Vermelho:

O Secretário da Juventude do Golpe, que defendeu mais chacinas, foi demitido porque falou em público o que os golpistas e seus apoiadores pensam em privado. Afinal, este é um governo que, além de ter suprimido a democracia e a soberania popular, instituiu um Estado de Exceção dedicado à repressão feroz aos movimentos populares e estudantis que se opõem ao golpe. Conduzido pelo Ministro da Justiça, o mesmo que negou auxílio ao governo de Roraima, esse Estado de Exceção já propôs até mesmo a tortura como método para desalojar os estudantes que ocupavam as escolas.

Lula pede investigação sobre Moro e EUA

Por Cíntia Alves, no Jornal GGN:

O ex-presidente Lula disse que o golpe na presidente Dilma Rousseff teve como finalidade quebrar empresas brasileiras e entregar as riquezas sob tutela da Petrobras a multinacionais, com ajuda do desgaste imposto ao antigo governo e ao PT pela Lava Jato.

Ele afirmou, nesta quarta (11), que as denúncias de que os Estados Unidos estão interferindo na política nacional e têm relações não transparentes com a força-tarefa do Ministério Público Federal que investiga a estatal de petróleo deveriam ser investigadas pela bancada do PT no Congresso. Lula citou o juiz Sergio Moro, que vem impedindo que os elos entre a Lava Jato e agentes estadunidenses sejam abordados no julgamento do caso triplex.

Maus sinais para Temer na Câmara

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Foi em fevereiro de 2005, com o racha na base governista e a eleição do obscuro Severino Cavalcanti, do PP, para a presidência da Câmara, que o PT foi “estraçalhado” pelo baixo clero, como se disse na época, e começou a perder o comando político do Congresso, num progressivo descarrilhamento que veio a dar no golpe de 2016. A sucessão de agora na presidência da Casa está ficando cada vez mais parecida com aquela de 12 anos atrás, que marcou também o início da derrocada ética, moral e funcional do Congresso. Lula, entretanto, tinha “gordura” para queimar. Com a popularidade alta e saldos econômicos e sociais positivos, conseguiu reeleger-se em 2006. Já Temer, se perder o controle sobre a Câmara, estará privado do único trunfo sobre o qual se sustenta seu governo impopular, desastroso na economia, vacilante no enfrentamento dos problemas nacionais e disposto a destruir os avanços sociais das últimas décadas.

Venezuela cria comando antigolpe

Do blog Resistência:

O presidente Nicolás Maduro acusou nesta terça-feira (10) a maioria opositora da Assembleia Nacional (AL) de desrespeitar a Constituição, estimular a desestabilização e tentar um golpe parlamentar.

“A Mesa da Unidade Democrática viola as leis, vulnera os direitos dos venezuelanos e está empenhada em destruir a Revolução Bolivariana, em inundar de sangue a nossa pátria”, declarou o chefe de Estado na sala presidencial do aeroporto de Maiquetía Simón Bolívar.

Quando a burrice está no poder

Por Bepe Damasco, em seu blog:                                                                        
O desempenho do governo golpista, além de reafirmar o caráter tacanho, mesquinho, antipopular, antinacional e entreguista da direita brasileira, traz à tona outra não menos importante faceta do pensamento conservador brasileiro: a burrice.

Com as exceções de praxe que confirmam a regra, a indigência intelectual da nossa elite, e de seus representantes nos governos e parlamentos, é de dar dó.

Só mesmo um candidato a se alimentar de alfafa pode achar que desfrutará das delícias da vida de privilegiado com o corte de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da maioria de pobres que compõem a população de um país campeão em desigualdade social.