terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dallagnol cita "memes" do MBL contra Lula

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Na próxima sexta-feira (15/12), o juiz Sergio Moro vai tentar salvar a armação dos recibos contra Lula: ouvirá o engenheiro Glaucos da Costamarques e o contador dele – e de Lula –, João Muniz Leite, por conta de que este acusa aquele de ter levado dezenas de recibos de aluguel para que assinasse todos de uma vez durante internação hospitalar em 2015.

A tese do Ministério Público contra Lula é a de que, depois que ele saiu da Presidência, a Odebrecht passou a pagar o aluguel de um apartamento que fica ao lado do apartamento em que o ex-presidente reside há décadas em São Bernardo do Campo.

Costamarques, dono do imóvel, foi acusado pela Lava Jato de integrar esquema de corrupção que teria beneficiado Lula. Inicialmente, o engenheiro negava que era a Odebrecht quem pagava o aluguel de Lula, mas depois que se viu na contingência de ficar preso para o resto da vida, mudou o depoimento e passou a afirmar que Lula só começou a pagar o aluguel diretamente para si em 2015, quando a operação Lava Jato começou a se aproximar de si.

O Ministério Público fez essa acusação contra Lula e o juiz Sergio Moro aceitou. Dali em diante, sucederam-se fatos inquestionáveis.

Fato 1 – A defesa de Lula apresentou 31 recibos e o contrato de locação originais e assinados por Costamarques. Os recibos são de datas que vão de agosto de 2011 a dezembro de 2015, portanto foram apresentados recibos de períodos em que o engenheiro delator diz que não recebeu recibo algum.



Fato 2 – A defesa de Lula apresentou carta de Costamarques que diz ser original, de Glaucos da Costamarques a Marisa Letícia pedindo mudança na conta do depósito de aluguel de apartamento em S. Bernardo.




Fato 3 – A quebra de sigilo bancário do engenheiro revelou que ele recebeu depósitos em dinheiro no valor de R$ 1,3 milhão entre 2011 e 2015 e a defesa de Lula apresentou comprovantes de depósito na conta do sujeito no mesmo período.

Fato 4 – A defesa de Lula apresentou e-mail de Glaucos da Costamarques enviado ao advogado de Lula Roberto Teixeira na qual o engenheiro descreve os valores recebidos em 2013, mês a mês, além do total recebido no ano. Costamarques diz que só recebeu algo de Lula em 2015.

Agora, na eminência de Moro ouvir as explicações de Costamarques para essas contradições, o procurador Deltan Dallagnol, de forma amadorística e claramente mal-intencionada concede entrevista à imprensa na qual diz que Lula não apresentou “movimentação financeira” de pagamentos de aluguel, o que não é verdade, e ainda deu uma declaração impressionante.

Dallagnol cita como “evidência” da culpa de Lula aqueles “memes” que o MBL andou fazendo para desqualificar toda a farta documentação apresentada pela defesa de Lula.



Para quem não se lembra, o MBL e Dallagnol são parceiros. O movimento fascista foi o maior propagandista do power point do procurador.

Se você não acredita que esse procurador da República que tenta encarcerar o ex-presidente Lula para o resto da vida (prisão perpétua) cita memes do movimento fascista para incriminar seu alvo, assista o vídeo [aqui]. Em seguida, assista vídeo tutorial que ensina como receber notificações quando o Blog publicar novas matérias.

0 comentários: