terça-feira, 10 de outubro de 2017

TeleSur repercute ato de solidariedade a Cuba

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A TeleSur, rede de mídia multi-estatal idealizada por Hugo Chávez e criada para oferecer um contraponto às agências internacionais de notícia e aos grandes grupos de comunicação comerciais, repercutiu atividade realizada nesta segunda-feira (9), no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo.

Em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e o Sindicato dos Jornalistas, ambos de São Paulo, a entidade promoveu debate sobre a urgente solidariedade à Cuba, além de recordar o legado de Ernesto 'Che' Guevara no marco do cinquentenário de seu falecimento. O revolucionário foi peça chave na insurgência do povo cubano contra o jugo imperialista, culminando na revolução de 1959.

Como destacado durante a atividade e pela própria reportagem da TeleSur, a rede de solidariedade à Cuba se faz ainda mais necessária por conta das posições que vêm sendo tomadas por Donald Trump, desde a cadeira presidencial dos Estados Unidos. Trump tem mirado fogo e reforçado o bloqueio contra a ilha.

Além de debate com a presença da Cônsul-Geral de Cuba, Nelida Carmona, o Barão de Itararé também exibiu o filme Agentes da vida, que retrata o programa Mais Médicos, implementado pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), também participante da mesa de discussões.

Confira a cobertura da TeleSur [aqui].

0 comentários: