sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Danilo Gentili, a vodca e a cadeia

Por Altamiro Borges

O fascistoide Danilo Gentili, um dos ícones da extrema-direita que tem atacado museus e artistas “em defesa da família e dos bons costumes”, perdeu totalmente as estribeiras. Em seu programa “The Noite”, exibido no SBT nesta semana, ele deu vodca para uma adolescente de 15 anos. Conforme aponta Keila Jimenez, do site R-7, a brincadeira pode lhe render uma ordem de prisão. Este não é o primeiro nem o último crime do “humorista”, que utiliza uma concessão pública de televisão para promover os piores absurdos e para fazer proselitismo político dos mais reacionários. Vale conferir a matéria:

*****

Danilo Gentili pode até ser preso por dar bebida para Maísa e SBT diz que foi um ‘engano’

Por Keila Jimenez - 11/10/2017

Uma piada pode custar caro.

Segundo o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” é crime, e o autor pode ser preso de 2 a 4 anos, além de pagar multa.

Quem fez isso? Danilo Gentili. Foi uma trollagem, que fique claro. Mas o Ministério Público de São Paulo e a Vara da Infância e Juventude não acharam graça. O apresentador pode ser de fato punido por uma 'brincadeira' com a jovem Maísa, de 15 anos. Gentili colocou vodka na caneca da menina durante a entrevista dela em seu programa no SBT, o "The Noite", na noite de terça-feira (10). A 'trollagem' foi muito criticada nas redes sociais. Membros do Ministério Público podem processar o humorista e a emissora.

Maisa não percebeu a brincadeira até levar a caneca à boca e se espantar ao perceber que não estava tomando água, como havia pensado. “Eu senti gosto de álcool. Nossa, que horror. Não estou acreditando que isso está acontecendo na emissora que eu estou desde pequenininha”, disse ela. “Ah, desculpa Maísa, eu coloquei um pouquinho de vodca. Traz uma água só pra Maísa, deixa essa pra mim”, explicou Gentili. Maísa o repreendeu durante o programa e disse que isso ia gerar problemas.

No SBT, a brincadeira também não foi bem vista. Gentili deve levar um puxão de orelha da Família Abravanel, que não quer problemas com a Justiça. O Ministério Público já processou o SBT anteriormente por outros 'incidentes' com Maísa Silva. O SBT diz que tudo não passou de um engano. Que a produção esqueceu de tirar a caneca do convidado anterior (que deve gostar de vodka) e Danilo brincou com a situação. Então tá.


*****

Caso o Ministério Público e a Vara da Infância decidam realmente processar o “humorista” – o que só ajudaria a civilizar minimamente alguns programas de tevê –, a disputa jurídica será acirrada. Danilo Gentili e o SBT, do truculento Silvio Santos – um filhote da ditadura – usarão todos os recursos para evitar punições e multas. Mas nada está decidido por antecedência. As tais “celebridades” midiáticas não estão acima da lei. O próprio “humorista” sabe disto, mas não se corrige. Seu reacionarismo e exibicionismo são maiores do que seu senso de responsabilidade. No início de outubro, por exemplo, Danilo Gentili perdeu pela segunda vez uma batalha jurídica contra o jornalista José Trajano.

Para recordar: o conceituado comentarista esportivo criticou publicamente a ESPN por abrir espaço “para um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor”. Desnudado, Danilo Gentili teve a petulância de processar José Trajano pelos crimes de “injúria e difamação”. Numa primeira decisão, ele perdeu a causa em 29 de junho passado. Mas não desistiu e entrou com recurso. Em 2 de outubro, a 2ª Turma do Colégio Recursal Central de São Paulo rejeitou a nova queixa-crime do picareta. Pelo Twitter, o jornalista comemorou a vitória judicial: “Trajano 2x0 Gentili! Placar final. Agora não cabe mais apelação”. A juíza Flávia Poyares Miranda, relatora da decisão, considerou que “inexistindo o dolo específico, não há que falar em crime de injúria ou difamação”.

*****

Leia também:

Danilo Gentili será defecado do SBT?

Justiça exige resposta do farsante Gentili

Sem audiência, Gentili dança na Fox

Gentili, Caiado e os 'bandidos frouxos'

Trajano detona Danilo Gentili, o boçal!

Gentili pagará multa de R$ 2 milhões?

Danilo Gentili rosna nas redes sociais

Gentili, Roger e os ultrajes da mídia!

Gentile e Joice são derrotados na Justiça

A diarreia mental de Danilo Gentili

Danilo Gentili engrossa insulto a Dilma

Gentili chama internauta de ‘arrombada’

Maju Coutinho e o racismo de Gentili

"Ku Klux Pan" dispensa Danilo Gentili

Xingaram a mãe do Danilo Gentili

Justiça pune vídeo porco de Danilo Gentili

Repúdio à nova agressão de Danilo Gentili

0 comentários: