segunda-feira, 10 de julho de 2017

O terrorismo midiático contra a Venezuela

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A crise social, política e econômica pela qual passa a Venezuela tem um sério agravante: a desinformação e o partidarismo dos grandes grupos de comunicação. O terrorismo midiático contra a democracia, o governo do sucessor de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, e o processo de Constituinte levado a cabo pelo governo do país irmão será tema de debate na quinta-feira (13), em São Paulo.

Guilherme Boulos (MTST), Igor Fuser (professor da Universidade Federal do ABC), Socorro Gomes (Conselho Mundial da Paz) e Paola Estrada (Alba Movimentos) participam do bate-papo.

A falta de opiniões e ideias que reflitam outras perspectivas sobre as razões e os desafios da crise atravessada pela Venezuela resultam em um cenário desigual e altamente danoso à democracia e ao processo de transformação da realidade iniciado por Hugo Chávez. A confusão atinge, inclusive, diversos setores da esquerda brasileira. A proposta do debate é lançar luz sobre a situação da Venezuela e atentar para a necessidade de romper o cerco informativo sobre o acontece no país.

O encontro ocorre na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, na Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 (próximo ao metrô República), em São Paulo. A entrada é livre, bastando preencher o formulário [aqui].

1 comentários:

Anônimo disse...

Até setores internacionais considerados de esquerda e ligados aos Direitos Humanos estão sendo atingidos pelo terrorismo midiático: http://paper.li/walivaara/1431415820?edition_id=7d333770-6225-11e7-a14f-0cc47a0d1609 …

Elisa