quinta-feira, 20 de julho de 2017

Kim Kataguiri e a “bandidolatria” do MP

Por Altamiro Borges

Setores do Ministério Público não escondem mais sua opção escancarada pela ação política, deixando de lado a necessária imparcialidade da Justiça e transformando-se em palanque da extrema-direita no Brasil. Nesta quarta-feira (19), uma notícia grotesca bombou na internet. O Ministério Público do Rio de Janeiro convidou um dos fundadores do sinistro Movimento Brasil Livre (MBL), o fascista mirim Kim Kataguiri – também já apelidado de Kinta Katiguria – para ministrar uma palestra com o tema “Segurança pública como direito fundamental”.

Segundo o site Justificando, o evento do MP-RJ está agendado para 15 de setembro e “contará com procuradores, promotores e juízes, incluindo o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, o procurador Marcelo Rocha Monteiro e a juíza de Direito do TJRJ, Yedda Cristina Assunção. No mesmo dia, também será lançado o livro ‘Bandidolatria e Domocídio, Ensaios sobre o Garantismo Penal e Criminalidade no Brasil’, de Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza”. O site, que reúne jovens juristas e advogados preocupados com a acelerada deterioração da Justiça no país, questionou a iniciativa patética.

“Justificando entrou em contato com a assessoria de imprensa do MP-RJ ao longo desta quarta-feira (19) para questionar a veracidade do evento. Logo, foi informado que o órgão ‘estava aguardando mais informações e entraria em contato via e-mail’. Ao final do dia, no entanto, a página do MP foi atualizada com a informação do evento, mas sem detalhes sobre quais serão os palestrantes. O evento foi recebido negativamente. A professora da UFRJ, Luciana Boiteux, questionou o convidado. “Há gente conservadora e séria debatendo o tema, não precisavam baixar tanto o nível teórico do debate em assunto tão importante. Minha solidariedade aos promotores cariocas comprometidos com a Constituição, a segurança pública e os direitos humanos no RJ que ainda honram o MP”.

Kim Kataguiri ganhou os holofotes da mídia golpista com as marchas pelo impeachment de Dilma Rousseff. Ele até virou “colunista” da Folha, explicitando semanalmente suas posições fascistoides contra as esquerdas, os direitos humanos e qualquer avanço civilizatório. Como ídolo dos “coxinhas”, que adoram ser ludibriados, ele sempre criticou os partidos e a ação política. Nas eleições municipais de 2016, porém, o MBL lançou vários candidatos e até elegeu sete vereadores – alguns deles já denunciados por corrupção. Recentemente, uma notinha da Folha informou que Kim Kataguiri pretende ser candidato em 2018 e que já estaria em plena campanha para deputado federal. A mídia privada até hoje evita investigar a origem da grana deste sinistro movimento, que nasceu com apoio de organizações bilionárias dos EUA.

Como insinuou a professora Luciana Boitex, o convite ao líder do MBL desonra o Ministério Público do Rio de Janeiro. Serve para demonstrar o nível de degradação e partidarização destes aparelhos do Estado. Lamentável!

*****

Leia também:

Kim Kataguiri e o rabo preso da ‘Folha’

Kim Kataguiri, o traíra mentiroso!

O que significa Kim Kataguiri na Folha

O efeito Kataguiri na redação da Folha

Temer deu pixulecos ao MBL e Vem Pra Rua?

Golpista mirim é socorrido pelo Samu

A balada de pequeno Kim Kataguiri

Quem financia os protestos do dia 13?

Socialite deserda fascistas mirins

A nova roupa da direita

MBL expulsará Fernando Holiday?

Kim Kataguiri e a exaltação dos fascistas

Kim Kataguiri prestará contas da grana?

"Líder coxinha" quer que o povo sofra

1 comentários:

Edson Dias da Silva disse...

Desejo-lhe boa sorte Miro. Na época de Dom Pedro II, quando os partidos políticos começavam a se delinear, já se dizia que "nada mais parecido com um conservador que um liberal", De fato. Porisso, temos uma elite conservadora, cuja insensatez nos levou à ascensão do PT, uma injeção de ânimo nas camadas eternamente espoliadas, para a insatisfação da classe média "que não suporta ver pobre tomando avião". Com a popularização da internet, seria natural que o "caviar" usasse seu poder de fogo para transformar a população em "coxinhas e mortadelas", com flagrante vantagem para os primeiros, em função do que se vê nas publicações, geralmente distorcidas. "Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que dizem". Essa frase, supostamente dita por Cristo, perdeu o sentido diante das presepadas petistas, cujo pecado, a meu ver, não foi ter feito pacto com o diabo em nome da governabilidade, mas ter, irresponsavel e ingenuamente, se atolado no mar de lama achando que o diabo se contentaria com a eterna coadjuvância