domingo, 16 de abril de 2017

Jornalista terá que indenizar Chico Buarque

Da revista Fórum:

A juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o jornalista e antiquário João Pedrosa a indenizar o músico e escritor Chico Buarque, Marieta Severo e suas filhas, Silvia, Helena e Luisa Buarque. Cada um deve receber R$ 5 mil.

Em dezembro do ano passado, Pedrosa comentou “família de canalhas. Que orgulho de ser ladrão” em uma foto no perfil do Instagram de Chico em que o cantor aparece com Marieta e as filhas.

Na mesma semana, Chico anunciou que iria processar o jornalista que, quando ficou sabendo, publicou uma carta aberta em que pediu desculpas ao escritor e contou que as ofensas foram motivadas por “sua associação ao PT e ao MST”.

A sentença da juíza determina ainda que Pedrosa providencie a publicação da decisão em jornais de grande circulação e nas suas redes sociais.

3 comentários:

NÉLIO TORRES disse...

É isso mesmo, difamou, falou o que nao devia, tem que ser processado, pra aprender a pensar antes de escrever inverdades cheias de ódio.

chrispaneto@gmail.com disse...

So isto? É uma bagatela! Este janota merecia os esvaziamento dos bolsos por tão grande canalhice praticada. Não se macula, ou tenta-se, um patrimônio cultural da humanidade como Chico Buarque e por conseguinte seus familiares a troco de possíveis divergências políticas. "Ficou barato o bagulho"!

adelson lima disse...

Pobre jornalista blobalizado!