segunda-feira, 13 de março de 2017

'Veja' degola Aécio na lista de Janot

Por Altamiro Borges

A coluna Radar Online, a mais corrosiva da panfletária revista 'Veja', postou nesta segunda-feira (13) uma nota inflamável intitulada "Aécio foi para as cabeças da lista de enrolados". Segundo a matéria, assinada por Gabriel Mascarenhas, o presidente do PSDB "é alvo de torpedos lançados pela delação da Odebrecht. A análise é de uma figura que teve acesso irrestrito aos depoimentos prestados por Marcelo Odebrecht & Cia: de 0 a 10, Aécio Neves ocupa a escala 9 de enrolados na delação da Odebrecht. Aliás, um personagem ligadíssimo ao senador mineiro, Dimas Toledo, indicou uma conta no exterior para que a companhia fizesse depósitos, de acordo com um delator".

Partindo de uma revista totalmente comprometida com o "golpe dos corruptos", que alçou ao governo Michel Temer e seus aliados - com destaque para o grão-tucano -, a nota é bombástica e emblemática. Ela pode indicar que finalmente a 'Veja' decidiu entregar de bandeja a "cabeça" do cambaleante Aécio Neves - o que ajudaria a precipitar a posição de outros veículos da chamada grande imprensa. Até agora a mídia golpista ainda tentava abafar as denúncias contra o falso moralista do PSDB. Sua única obsessão, quase doentia, era contra o 'lulopetismo', como sempre realçou a revista da famiglia Civita.

Mas todos sabiam, inclusive seus colunistas mais tapados, que Aécio Neves é o recordista de citações nas 'delações premiadas' dos executivos de empreiteiras que assaltaram os cofres públicos em conluio com agentes públicos. No próprio vazamento anterior da Odebrecht, ele já aparecia com o sugestivo apelido de "Mineirinho". Neste período, porém, o seletivo e arbitrário Sergio Moro, chefão da Lava-Jato, nada fez para investigar o senador tucano. Pelo contrário. Ele trocou afagos com o cambaleante, como registrou a patética foto da festança da revista "QuantoÉ". Será que agora, quando a direitista 'Veja' entrega de bandeja a cabeça de Aécio Neves, o "justiceiro" mudará de postura? Duvido!

*****

Leia também:

Aécio Neves finalmente “será comido”?

Aécio Neves anda sumido. Virou pó?

Quem ainda confia em Aécio Neves?

Aécio Neves fugiu do bafômetro na TV?

Aécio Neves nega propina... e bafômetro

Janot, Aécio e a conta em Liechtenstein

Aécio pagará os 124 voos para o RJ?

As viagens de Huck e Civita no AeroAécio

Aécio: "o primeiro a ser comido" no Senado

Cabral e Aécio: por que só um está preso?

Lula, Aécio e a farsa da Lava-Jato

Por que a Lava-Jato não investiga Aécio?

Aécio é uma tremenda fraude da mídia

0 comentários: