quinta-feira, 16 de março de 2017

PSDB é a grande novidade da lista de Janot

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

A nova lista de denúncias do procurador-geral Rodrigo Janot atinge o coração do governo Temer, os presidentes da Câmara e do Senado e dois presidentes da República, mas esses são os ditos “suspeitos de sempre”, ou seja, petistas que, desde 2014, vem sendo acusados pelo MPF e pelo Judiciário. Mas eles estão longe de ser a novidade.

A delação de funcionários da Odebrecht claro, atinge em cheio o governo Temer; ministros mais próximos do presidente, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Aloysio Nunes e Bruno Araújo. Mas, claro, foram colocados dois petistas graúdos pra compensar, Dilma e Lula.

Porém, são os suspeitos de sempre. Aliás, muitos esperavam que fosse mais paulada no PT, mas, como mostram os nomes dos acusados, apesar de Janot pedir indiciamento de Lula e Dilma por, supostamente, haver “requisitos mínimos” para tanto, eles já foram acusados em listas anteriores.

Em maio do ano passado, por exemplo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o então advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, por suposta obstrução à Justiça, ou tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Desde que a operação Lava Jato começou, ainda em 2014, os focos foram o PT e os aliados do PT, sem falar nos dois alvos principais, Dilma e Lula. Mas nada prosperou.

As acusações contra o PT são tão fracas que até o grande símbolo do antipetismo, o colunista da Veja, da Folha, apresentador da Jovem Pan, Reinaldo Azevedo, criador do termo “petralha”, teve que reconhecer que, até hoje, não conseguiram provar nada contra Lula. Nem mesmo apresentar um indício sólido.


Serra, por exemplo, é acusado de receber 34 milhões de reais em propinas (valores atualizados). Ou seja: quase 20 vezes mais do que Lula, pois o tríplex e o sítio de Atibaia, juntos, valem cerca de 2 milhões de reais.

Desmascarar a hipocrisia de toda essa gente que você vê na internet acusando o PT enquanto se cala sobre o PSDB ou até o apoia descaradamente (por se dizer isenta), é vital. É o primeiro passo para recuperar a democracia no Brasil, e a esquerda fará isso mostrando aos brasileiros que eles foram vítimas de um golpe tucano-midiático.

0 comentários: