sábado, 18 de março de 2017

Pornô-ator Alexandre Frota volta a atacar

As postagens de Frota contra a professora no Face e no twitter,
e a ameaça do seguidor fake que recebe o apoio do ator
Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

A professora e ativista de esquerda baiana Dane Andrade colocou em seu perfil no Facebook, em 8 de março, Dia da Mulher, uma foto sua segurando um cartaz onde dizia que quem chamava a ex-presidenta Dilma Rousseff de “vagabunda” não era digno de comemorar a data. No dia seguinte, para seu espanto, o ator e expoente intelectual da direita brasileira, Alexandre Frota, postou a foto da moça no Face e no Twitter, zombando de sua aparência e xingando Dilma de “VAG…”, sem coragem de completar a palavra para não levar processo.

Foi o suficiente para Dane começar a ser atacada nas redes com xingamentos e agressões. Em um dos comentários, um seguidor de Frota, escondido detrás de pseudônimo, ameaça “queimar viva” a professora, ao que o ator responde: “Isso mesmo”. Depois que os prints da conversa foram divulgados nas redes sociais, o ator apagou a postagem onde estimulava a violência contra a ativista.




Após Alexandre Frota, cuja página possui mais de 300 mil seguidores, expor Dane à sanha reacionária, a professora passou a receber toda sorte de insultos machistas nas redes, tanto no Facebook quanto no twitter.



“Saio na rua e as pessoas me reconhecem… As coleguinhas de minha filha mostraram em um tablet a minha foto para ela, que também ficou sabendo do caso e do que o ator falou de mim. Meus alunos também já sabem”, diz Dane, que decidiu processar o ator. “Para minha sorte, recebi o apoio gratuito de um dos advogados que tentou barrar o impeachment no Congresso.”

Felizmente, houve muita solidariedade. Esta semana, a professora publicou um vídeo no Facebook em resposta a Alexandre Frota, onde dá uma lição ao ator de direita. “Todo ser humano tem o direito, inclusive isso está na Constituição, tem a liberdade de se expressar. E nós temos a obrigação de respeitar o outro, independente de cor, de raça, de religião, de que parte do país você seja. O ser humano tem que ser respeitado”. É muito bom, assistam.

A propósito: ontem a imprensa noticiou que Alexandre Frota foi demitido pelo SBT e agora é mais um na fila das subcelebridades de direita no olho da rua.

0 comentários: