quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Aroldo Cedraz, o “ladraz” golpista do TCU?

Por Altamiro Borges

Durante o processo golpista do impeachment de Dilma, inúmeros falsos moralistas ganharam alguns minutos de fama diante dos holofotes da mídia. Um deles foi o presidente do Tribunal de Contas da União, o “sinistro” Aroldo Cedraz, que fez acusações levianas sobre as irregularidades na campanha eleitoral da petista e sobre as tais “pedaladas fiscais”. Agora, porém, ele é quem está na berlinda. A Polícia Federal acaba de pedir a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal por suspeita de corrupção. O jornalista Palmério Dória, o mais irreverente ativista do Twitter, postou de imediato: “A PF quebrou o sigilo do presidente do TCU, Aroldo Ladraz, digo, Cedraz, um dos algozes de Dilma. Demorô”.


As medidas amargas de Michel Temer

Por Altamiro Borges

Em mais um banquete no Palácio da Alvorada, na noite desta quarta-feira (16), o usurpador Michel Temer voltou a falar que adotará “medidas amargas” para enfrentar a atual crise econômica – que só piorou após o “golpe dos corruptos”. Diante dos senadores da base aliada, sempre tão famintos, o Judas disse que não se combate a recessão com “medidas doces” e informou que apresentará em breve a sua temida proposta de reforma da Previdência, que elevará a idade mínima para a aposentadoria, aumentará os valores das contribuições e cobrará dos que já estão aposentados – entre outras maldades. Ele reconheceu que não será fácil enfrentar o debate na sociedade e no próprio Congresso Nacional, mas disse que a “medida amarga” é “indispensável”.

Dilma corrige GloboNews: Cabral apoiou Aécio

Por Altamiro Borges

A partidarização está destruindo de vez a já pouca credibilidade que ainda resta à TV Globo - seja na tevê aberta ou por assinatura. Na sua longa, enfadonha e espalhafatosa programação sobre a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17), a GloboNews tratou Sergio Cabral como "aliado" de Dilma Rousseff. A informação falsa não é gratuita. Ela visa jogar a população, revoltada com o quadro caótico no Estado, contra a presidenta que foi afastada pelo "golpe dos corruptos". Ao mesmo tempo, a emissora a cabo evitou realçar que o Sergio Cabral pertence ao mesmo partido do Judas Michel Temer, o PMDB. A Globo também nada falou sobre os contratos milionários e sem qualquer transparência que sempre manteve com as gestões peemedebistas do Rio de Janeiro.

A absurda agressão a Caco Barcellos

Montagem: Daniel Pearl Bezerra
Por Altamiro Borges

A TV Globo é detestada pelo movimento sindical brasileiro. E não é para menos. Afinal, ela é contra os direitos trabalhistas e sempre tentou satanizar as lutas dos trabalhadores. Ela também foi a principal protagonista do “golpe dos corruptos”, que levou o Judas Michel Temer ao poder – abrindo a temporada da violenta regressão social, com a PEC da Morte, as reformas trabalhista e previdenciária e outras maldades em curso. Tudo isto – e muito mais – é verdade, mas não justifica a absurda agressão sofrida pelo jornalista Caco Barcellos nesta quarta-feira (16), durante o protesto dos servidores públicos do Rio de Janeiro.

Cláudia Cruz joga Cunha aos leões!

Por Altamiro Borges

Depois de noves meses, quase a fórceps, finalmente a jornalista Cláudia Cruz – ex-âncora da TV Globo – prestou depoimento ao seletivo juiz Sergio Moro, o chefão da midiática Lava-Jato, nesta quarta-feira (16). Na maior caradura, a esposa do correntista suíço Eduardo Cunha, que está preso no Paraná, afirmou que “não fazia a menor ideia” de onde vinha a fortuna que bancava as suas milionárias despesas no exterior. Questionada sobre a sua estranha inocência, ela respondeu: “Em casa, eu não era jornalista. Eu era a Cláudia, e ele, meu marido... Ali não tinha ninguém fazendo entrevista ou perguntando nada. Eu era apenas esposa e mãe”.

Cabral e Garotinho são presos. E os tucanos?

Por Altamiro Borges

Em menos de 24 horas, dois ex-governadores do Rio de Janeiro – Anthony Garotinho e Sergio Cabral – foram presos pela Polícia Federal sob a acusação de corrupção. A situação do Estado, que já é caótica, tende a se agravar e pode descambar para total perda de controle. O governo carioca, que baixou um pacote de medidas genocidas para “ajustar suas contas”, está sitiado. Os protestos dos servidores públicos, as maiores vítimas do “ajuste”, são cada vez mais radicalizados. A mídia falsamente moralista, que adora a escandalização da política, faz a festa. A TV Globo, que até agora não engoliu a derrota para sua “rival” na prefeitura da capital, promove um autêntico show midiático.