segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os deputados que aprovaram a PEC da Morte

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O "golpe dos corruptos", que levou ao poder a gangue de Michel Temer, acaba de produzir mais um resultado danoso para a sociedade brasileira. Por 366 votos a favor, 111 contrários e duas abstenções, a Câmara Federal aprovou na noite desta segunda-feira (10) a Proposta de Emenda Constitucional - PEC-241 -, que congela os gastos públicos em saúde, educação e em outras áreas vitais à população mais carente do país. Já batizada de PEC da Morte, o projeto serve exclusivamente aos interesses das elites empresariais, principalmente à oligarquia rentista, que seguirão sugando fortunas do erário com os juros da dívida pública. No ajuste fiscal do Judas Michel Temer, os trabalhadores entram com o pescoço e os tubarões, com a forca! A PEC-241 é mais um golpe dentro do golpe!

Gregório Duvivier explica a PEC-241

Seja camelô, seja o herói da 241!

Alexandre de Moraes, falastrão e corrupto?

Por Altamiro Borges

Alexandre de Moraes chegou em Brasília com a bola toda. Ele parecia o homem talhado para o cargo de ministro da Justiça do covil golpista. Como secretário de Segurança de Geraldo Alckmin (PSDB), ele ganhou a simpatia e os holofotes da mídia ao agir com truculência contra os movimentos sociais, principalmente contra os secundaristas que ocuparam as escolas públicas de São Paulo. Ele também mostrou eficiência ao fraudar os dados sobre os homicídios praticados pela polícia e ao atuar em conluio com setores do Ministério Público, escondendo os pobres do tucanato paulista. Ao ocupar um cargo estratégico no governo ilegítimo, ele já era tido como peça-chave na repressão e no esforço para "estancar a sangria" da midiática Operação Lava-Jato. Seria a expressão da nova ditadura no país!

O banquete macabro da PEC da Morte

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Num futuro próximo, o regabofe oferecido pelo Judas Michel Temer na noite deste domingo (9) para 210 deputados federais e seus familiares até poderá ser chamado de o banquete macabro da PEC da Morte. A cena inóspita, em pleno Palácio da Alvorada e com grana pública, serviu para enquadrar os parlamentares que devem votar ainda nesta semana a Proposta de Emenda Constitucional, PEC-241, que limita os gastos em saúde, educação e assistencial social pelos próximos 20 anos. Com seu jeito de vampiro, o usurpador discursou por alguns minutos e ameaçou os que criticam a medida nefasta. "Nós estamos cortando na carne com essa proposta e todo ou qualquer movimento ou ação corporativa que possa tisnar a medida do teto de gastos públicos não pode ser admitida", esbravejou.


Economia afunda e mídia tenta salvar Temer

Por Altamiro Borges

A mídia chapa-branca, que por seu protagonismo no 'golpe dos corruptos' passou a ser agraciada com generosos aumentos das verbas publicitárias, tem feito um baita esforço para esconder o agravamento da crise econômica brasileira. Os famosos "urubólogos", que durante o governo Dilma juravam que o país já queimava no inferno, agora esbanjam otimismo - talvez para justificar a propina do Palácio do Planalto. Antes, eles berravam: a economia está ruim e vai piorar! Agora, eles juram que até os dados negativos sinalizam uma melhora no futuro! Bastou o impeachment de Dilma e o assalto ao poder da gangue de Michel Temer para o Brasil deixar o inferno e ingressar no paraíso.

As mentiras do demagogo João Doria

Por Altamiro Borges

O empresário-picareta João Doria venceu no primeiro turno as eleições para a prefeitura de São Paulo com base numa propaganda mentirosa e demagógica. Com maior tempo no horário 'gratuito' de rádio e tevê - e ainda contando com uma ajudinha da TV Globo, que lhe garantiu alguns minutos a mais no último debate da campanha -, ele jurou que nunca foi político, travestiu-se de "João trabalhador" e fez inúmeras promessas. Na onda conservadora que varre o país, muitos "midiotas" confiaram no ricaço e lhe garantiram 53% dos votos nas urnas. Mas até mesmo seu padrinho político, o governador tucano Geraldo Alckmin, conhece as bravatas midiáticas do novato no ninho.

Michel Temer e o golpe do petróleo

Por Paulo Pimenta, no site Sul-21:

A onda de golpes que ocorre na América do Sul e as tentativas de desestabilizar os governos de esquerda no continente, democraticamente eleitos, devem ser compreendidos não de forma isolada, mas, sim, dentro de uma percepção mais ampla dos interesses econômicos internacionais sobre a região. Com descoberta do petróleo na camada do pré-sal na costa brasileira, estima-se que o Brasil possa se tornar a terceira maior reserva do mundo, atrás apenas de Venezuela – a maior reserva do planeta – e da Arábia Saudita.

Haddad é ovacionado em ato na Paulista

Da revista Fórum:

O ato “Valeu, Haddad” reuniu manifestantes na tarde deste domingo (9) na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, em apoio ao prefeito Fernando Haddad (PT), que ficou em segundo lugar na votação do último domingo (2), quando tentou a reeleição ao cargo. O candidato João Doria (PSDB) foi eleito com 53%.

O dilema da esquerda na atualidade

Por Marcio Pochmann, na Rede Brasil Atual:

O ciclo político da Nova República, a partir de 1985, tem produzido sucessivas fases de auge e crise nas principais agremiações partidárias. A herança do bipartidarismo consentido pela Ditadura Militar (1964 – 1985), sem a realização efetiva de uma reforma política estrutural, conforme pleiteado pelo documento Esperança e Mudança, de 1982, terminou parindo no regime democrático o pluripartidarismo sustentado pelo pragmatismo sem conteúdo programático e pelo personalismo oportunista das trajetórias individuais dos mandatos.

A decrepitude de Serra vira chacota

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

O GGN foi o primeiro órgão a alertar para os sinais de senilidade precoce do chanceler José Serra. Desde que assumiu a chancelaria, as manifestações de Serra, as poucas entrevistas concedidas, em vídeos no Youtube, mostravam um estilo estranho, pastoso, lento.

No início, se supos que fosse Serra tentando envergar os gestos formais dos diplomatas. O episódio dos Brics, no entanto, consolidou as suspeitas sobre sua possível decrepitude. Não era meramente alguém sob efeito de remédios. A lentidão de raciocínio, a inclusão da Argentina nos Brics e outras tolices mostravam que, mais do que desinformação, algo se passava com o cérebro de Serra.