sábado, 12 de março de 2016

PM invade plenária pró-Lula em sindicato

Da revista Fórum:

A Polícia Militar invadiu, na noite de ontem (11), uma plenária que acontecia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema (SP). O encontro, realizado em solidariedade ao ex-presidente Lula, seguia normalmente até a chegada dos agentes, que intimidaram e anotaram informações sobre os participantes. Os policiais apareceram no local com quatro viaturas e armamento pesado, alegando estarem ali para ‘averiguações’.

Fascistas atacam a sede da UNE

Do site da União Nacional dos Estudantes (UNE):

Na manhã deste sábado (12), a sede das entidades estudantis, – UNE, UBES, UEE-SP, UPES e ANPG, localizada na capital do estado de São Paulo, amanheceu pichada com mensagens de ódio.

A UNE relembra que ”a última vez que isso aconteceu foi às vésperas do golpe militar, quando a casa do poder jovem, como era chamada a sede das entidades estudantis, na Praia do Flamengo – 132 – RJ, foi incendiada, sendo a primeira ação da ditadura militar, em 1964.”

A maior de todas as corrupções

Por Venício A. de Lima, no site Carta Maior:

“Se as palavras servem para confundir as coisas é porque a batalha a respeito das palavras é indissociável da batalha a respeito das coisas”. Jacques Rancière, O Ódio à Democracia, Boitempo, 2015.

A geração do pós Segunda Grande Guerra se lembrará de que, na metade do século passado, crescemos sendo educados sobre a grande ameaça que pairava sobre o mundo ocidental cristão: o comunismo ateu.