sábado, 16 de janeiro de 2016

Marcelo Rezende, o "matador" na berlinda!

Por Altamiro Borges

O jornalista Marcelo Rezende, que exibe o programa policialesco e sensacionalista "Cidade Alerta", precisa ser rapidamente exorcizado pelo dono da Rede Record, Edir Macedo. Na semana passada, o Ministério Público Federal em São Paulo ajuizou ação civil pública contra a emissora do bispo por incitar a violência durante a transmissão, ao vivo, de uma perseguição policial na zona sul da capital paulista. Na ocasião, em junho do ano passado, o "matador" da tevê pediu, aos berros, ao policial que perseguia dois suspeitos: "Atira neles, meu camarada! Se fosse nos Estados Unidos, atirava". E, de fato, o PM disparou a queima roupa e matou os dois jovens, para a alegria macabra do apresentador Marcelo Rezende: "Se atirou, é porque o bandido estava armado. Ele fez muito bem".


De capacho da ditadura a racista da Globo



Por Altamiro Borges

O jornalista global Alexandre Garcia parece que anda bastante incomodado com as cotas nas universidades e com a ascensão social de setores antes totalmente excluídos da sociedade. Será que o veterano, famoso por seu elitismo, teme a concorrência? Nesta semana, no noticiário local da TV Globo do Distrito Federal, ele voltou a esbanjar preconceito, racismo... e ignorância! “Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho e ajuda. A tradução disso é a cota. Aí põe um monte de gente [na faculdade]... Só 67%, você viu, passaram por mérito”, esbravejou, ao comentar o resultado dos exames para ingresso na Universidade de Brasília (UnB).

Chico Buarque processa “terrorista chic”

Por Altamiro Borges

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informou neste sábado (16) que “Chico Buarque, Marieta Severo e as filhas entrarão com uma ação, por danos morais, contra o antiquário e jornalista paulista João Pedrosa. No fim de dezembro, o perfil dele no Instagram postou o seguinte comentário na foto publicada pela atriz Silvia Buarque, na qual ela aparece pequena ao lado do pai e da irmã Helena: ‘Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!’... O artista diz que chegou a hora de dar um basta às falsas acusações que circulam na internet, inclusive as de que ele teria se beneficiado pela Lei Rouanet. Chico diz que não é contra as leis de incentivo, mas que jamais utilizou qualquer uma delas”.

Paulinho da Força rosna na TV. Desespero?

Por Altamiro Borges

O deputado federal Paulinho da Força, chefão do “Solidariedade” – legenda reconhecida legalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apesar das várias denúncias de fraudes na coleta de adesões –, pretende estrear a propaganda partidária de rádio e tevê deste ano com duros ataques ao governo e rosnando sua tese do impeachment de Dilma Rousseff. O programa vai ao ar em fevereiro, logo após o retorno do recesso legislativo, e terá como estrela maior o próprio parlamentar, que é alvo de inúmeros processos na Justiça por corrupção ativa, formação de quadrilha e outros crimes.