quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A obsessão doentia de Moro contra Lula

Por Altamiro Borges

O juiz Sergio Moro, paparicado pela mídia falsamente moralista e endeusado pelos "midiotas", tem uma obsessão doentia contra o ex-presidente Lula. Entre uma viagem e outra aos EUA, ele desfere seus ataques contra o líder petista. Até hoje ele não encontrou o endereço de Cláudia Cruz, mulher do correntista suíço Eduardo Cunha e ex-apresentadora da TV Globo, e nem acionou os tucanos citados nas "delações premiadas" da Lava-Jato. Mas quase todos os dias, o "justiceiro" investe contra Lula. Parcial e seletivo, ele não esconde que seu maior sonho é "matar politicamente" o ex-presidente para inviabilizar a sua candidatura presidencial. Nesta terça-feira (20), como já era previsível, Sergio Moro aceitou a denúncia contra Lula apresentada em um show midiático por seus fanáticos seguidores.

Com esta decisão, o ex-presidente vira réu pela segunda vez na Lava-Jato, agora sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no absurdo caso do tríplex do Guarujá (SP). Antes Lula já havia sido acusado de "atrapalhar as investigações" - outra aberração policialesca. Diante da rápida aceitação da denúncia, a mídia golpista não escondeu seus reais propósitos. "Caso seja condenado por Moro e também em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal, Lula se tornará inelegível pela Lei da Ficha Limpa", registrou a Folha nesta quarta-feira (21). Este é o maior desejo da direita nativa, que precisa afastar o líder petista da disputa presidencial para dar ainda maior concretude ao "golpe dos corruptos" desfechado contra Dilma.

No seu despacho, o carrasco Sergio Moro ainda tentou dar uma de imparcial. Disse que a aceitação da denúncia dos promotores contra Lula "não significa um juízo conclusivo" e que cabe agora "um exame aprofundado das provas". Puro teatro. Ele também explicitou o motivo da aparente cautela. "Tais ressalvas são oportunas pois não olvida o julgador que, entre os acusados, encontra-se ex-Presidente da República, com o que a propositura da denúncia e o seu recebimento podem dar azo a celeumas de toda a espécie". Ele até reconheceu que as "provas" apresentadas formam "um elemento probatório questionável". Mesmo assim, o carrasco acatou a frágil denúncia. Novamente, na véspera de uma eleição, Sergio Moro cumpre o papel de principal cabo eleitoral da direita nativa.

Diante de mais este golpe judicial, a assessoria do ex-presidente divulgou nota que reproduzo abaixo:

*****

Sergio Moro confirma que é parcial em relação a Lula

São Paulo, 20 de setembro de 2016,

Ao aceitar a denúncia inepta da Força Tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, o juiz Sergio Moro confirmou sua parcialidade em relação a Lula, que já foi denunciada ao Supremo Tribunal Federal e à Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU. Moro simplesmente deu prosseguimento ao espetáculo de perseguição política iniciado pelos procuradores semana passada.

O mundo jurídico brasileiro sabe que a denúncia da Força Tarefa tem caráter eminentemente político, sendo o resultado de uma série de arbitrariedades e violações de direitos – como a condução ilegal de Lula para prestar depoimento, a violação e divulgação de telefonemas do ex-presidente e até de seus advogados, a invasão de sua casa, das casas de seus filhos e de diretores do Instituto Lula.

Após dois anos de investigações, envolvendo 300 agentes do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal, nada foi encontrado para relacionar Lula aos desvios na Petrobrás. Nenhuma conta secreta, no Brasil ou no exterior; nenhuma empresa de fachada; nenhum pagamento ilegal, direto ou indireto.

Tudo o que restou à Força Tarefa foram hipóteses e “convicções” em torno de um imóvel que não é e nunca foi de Lula, além do custeio da armazenagem do acervo de documentos reunidos em seu período de governo. Sobre essa base inconsistente foi apresentada uma denúncia inverossímil e insustentável no Direito Penal, acolhida por um julgador notoriamente faccioso em relação a Lula.

O povo brasileiro e a comunidade internacional sabem que Lula é vítima de perseguição, de uma verdadeira caçada judicial, largamente apoiada pela grande mídia brasileira, com objetivos políticos indisfarçáveis. Uma perseguição que não poupa sequer dona Marisa Letícia.

O povo brasileiro e a comunidade internacional sabem que estamos diante de um processo de cartas marcadas, com o claro objetivo de excluir da vida política o maior líder popular e o melhor presidente da História do Brasil.

Assessoria de Imprensa

*****

Leia também:

- Destino de Lula será decidido nas ruas

- Moro e a encenação final contra Lula

- Moro, o açougueiro da mídia

- Lula, o "corrupto" mais barato do mundo

- As inconsistências da decisão de Moro

- O MPF como ameaça à democracia

- Mantega e as monstruosidades da Lava-Jato

- Moro não é solidário nem no câncer

2 comentários:

Jonas Carvalho disse...

Eu nao sei por que os advogados de Lula ainda não descobriram como defende-lo e ainda não entraram com processo penal contra os Procuradores de Curitiba.Se a denuncia contra Lula eh de corrupção, o que os procuradores fizeram no power-point foi um monte de CALUNIA,DIFAMACAO E INJURIA contra Lula.Isto eh crime previsto no Código Penal (arts 138,139 e 140). No caso da denuncia, o crime de corrupção atribuído a Lula eh facilmente defensável. Nao ha corrupção quando o acusado não eh mais funcionário publico.Os fatos de que acusam Lula,serviços no Triplex que alem de não ser dele,ocorreram depois que Lula havia deixado a Presidência, inclusive guarda da tralha. O capitulo I do Titulo XI do Código Penal tem o seguinte Preambulo "Dos crimes praticados por funcionário publico contra a Administração Publica" Logo, pressupõe-se que os crimes elencados naquele Capitulo sejam cometidos por funcionário publico e não por ex-funcionário publico,partindo-se do pressuposto de que Presidente da Republica seja funcionário publico. A redação do art.317 fala em vantagem indevida recebida por funcionário publico, "ainda que fora da função ou antes de assumi-la",mas sempre na condição de funcionário publico e nao no caso de ex-funcionário publico. Nao ha como considerar um ex-presidente da republica como ainda funcionário publico. No caso da Da.Marisa, ela nunca foi funcionaria publica, mesmo como primeira-dama. Como poderia ela ser acusada de corrupcao ? Portanto se nao ha previsao legal de crime de corrupcao por ex-funcionario publico, nao ha crime na hipotese.("nullum crimen sine lege")

Rejane disse...

Altamiro ,ñ consigo enviar suas postagem para o twitter,sempre aparece :"Não foi possível enviar sua mensagem". Por que ?