quarta-feira, 25 de maio de 2016

Temer vai liberar a jogatina no Brasil

Por Altamiro Borges

Além de cortar programas sociais, reduzir investimentos na saúde e educação e elevar a idade das aposentadorias, entre outras maldades contra os brasileiros, o Judas Michel Temer parece ter outra obsessão. Por razões ainda desconhecidas, o presidente “interino e ilegítimo” está decidido a legalizar a jogatina no Brasil. Sem maior escarcéu na mídia chapa-branca, algumas notinhas dão como certa a legalização dos chamados “jogos de azar”. Vários ministros do governo golpista já estão em campo para viabilizar a controvertida medida. Uma reportagem da insuspeita Época, porém, talvez explique este apego doentio ao tema. “Documento do SNI apontou a relação de Temer com o jogo do bicho”, estampa o título.

Segundo a matéria, assinada pela jornalista Alana Rizzo, o político velhaco há muito tempo defende a legalização da jogatina. Registros do Serviço Nacional de Informação (SNI) ainda do período da ditadura militar confirmariam este vício. “O informe 0315/15, obtido por Época, foi elaborado em 1984 um dia após Temer assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo... No relatório, os agentes diziam que o então secretário de Segurança, nascido em Tietê, iria ‘favorecer a legalização do jogo do bicho como forma de combater um foco de corrupção na polícia’”.

Ainda de acordo com a revista, “a relação de Temer com os jogos de azar é antiga, segundo fontes ouvidas pela reportagem. Na época da CPI dos Bingos, o peemedebista teria designado o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), então relator da comissão, para mantê-lo informado sobre os passos das investigações e a relação de pessoas que seriam convocadas ou investigadas. Em 1994, uma CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo investigou o jogo do bicho no estado e o nome do presidente chegou a ser citado”.

A polêmica proposta nunca prosperou no país. Mas agora, após o assalto ao Palácio do Planalto, Michel Temer volta à carga! Já há uma comissão especial na Câmara Federal que analisa 14 projetos de lei sobre o tema. A ideia seria reunir todas elas em um “Marco Regulatório dos Jogos”, que liberaria o funcionamento de modalidades como cassinos, bicho, bingos e caça-níqueis. Na semana passada, a Folha informou que “ministros do governo Michel Temer querem propor a legalização dos jogos de azar como medida para aumentar as receitas da União... A ideia é defendida por ao menos dois auxiliares próximos ao presidente interino: os ministros peemedebistas Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima”.

*****

Leia também:




2 comentários:

Anônimo disse...


Se não reduzir gastos com o investimento jamais o Brasil volta a ser o que era, já ouviu falar de curso de administração? Pois o senhor deveria fazer, investir mais do que a economia aguenta, como fazia o pt, é burrice, por isso que está com essa dívida gigante.
E os jogos de azar são ótimos, devem voltar o mais rápido possível.

Marcelo Delfino disse...

Numa hora dessas, faz falta um profeta como Dom Eugenio Sales, para combater essa ideia de liberar mais ainda os jogos de azar.

Lembrando que está assim de milionários e bilionários esperando a liberação da jogatina no Brasil. Inclusive o presidenciável norte-americano Donald Trump.