quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Arruda e Roriz condenados. Cadê a mídia?

Por Altamiro Borges

O site do Jornal do Brasil informa que "os ex-governares do Distrito Federal José Roberto Arruda e Joaquim Roriz, além de mais quatro pessoas, entre elas o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Domingos Lamoglia, foram condenados na segunda-feira (22), em primeira instância pela 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, por improbidade administrativa. Eles eram réus no processo oriundo da Operação Caixa de Pandora, que também ficou conhecido como mensalão do DEM".  O restante da imprensa, porém, não deu qualquer destaque para esta decisão. Afinal, o que importa para os barões da mídia, em sua estratégia golpista, é "sangrar" Dilma e "matar Lula".

Ainda segundo a reportagem, os demos "perderão os direitos políticos por dez anos, terão de devolver juntos R$ 250 mil aos cofres públicos e pagar multa no valor de R$ 2 milhões. Eles também ficam proibidos de ocupar cargos públicos ou firmar contratos com a administração pública por uma década. Eles terão ainda que devolver os bens adquiridos de forma ilegal... As condenações foram expedidas pelo juiz Álvaro Ciarlini. O processo está em curso desde 2011, quando foram entregues à Justiça três vídeos que comprovariam a existência de um esquema de corrupção no governo do DF".

Na época das denúncias contra o governador do DEM, os vídeos agitaram a internet. Eles mostravam os demos e seus aliados com dinheiro nas meias e maletas. Também comprovaram a cumplicidade da mídia com o esquema de corrupção. Num deles, "aparecem Omésio Pontes e Domingos Lamoglia, principais assessores de Roriz, recebendo pacotes de dinheiro para projetos de jornais alternativos, gráfica e o Jornal da Comunidade, com a finalidade de financiar a campanha de Arruda para o pleito de 2006". Toda está lambança, porém, já foi arquivada pela mídia golpista, que prefere concentrar sua artilharia contra o governo Dilma. E tem gente que ainda acredita na neutralidade da imprensa!

0 comentários: