terça-feira, 5 de janeiro de 2016

'Veja' dá nota 100 para Alckmin e Richa

Por Altamiro Borges

Em abril passado, o governador tucano Beto Richa ordenou uma violenta ação da tropa de choque da PM contra os professores em greve que resultou em mais de 200 feridos. O "massacre do Paraná", como o episódio ficou conhecido mundialmente, não virou capa da Veja. No final do ano, estudantes ocuparam mais de 100 escolas paulistas contra o projeto de "reorganização escolar" do governador tucano Geraldo Alckmin, que pretendia fechar várias unidades de ensino. A surpreendente revolta juvenil também não foi capa da revista da famiglia Civita. Agora, porém, a mesma publicação dá nota máxima (100) para os dois governantes do PSDB exatamente nos quesitos "educação" e "segurança".

No chamado "ranking de competitividade dos Estados", a revista do esgoto apresenta os dois tucanos, inimigos declarados dos professores e estudantes e adeptos da pura repressão, como "administradores públicos capazes de melhorar as condições de vida da população". Beto Richa e Geraldo Alckmin aparecem no topo da lista da Veja, nos primeiros lugares nos segmentos de educação e segurança. O objetivo do ranking, segundo os editores da publicação da marginal, é o de ajudar o eleitor a "aferir a administração pública" e fazer suas escolhas. Ou seja: é um material tipicamente eleitoreiro!

Será que Beto Richa e Geraldo Alckmin, famosos por gastarem fortunas em grana dos contribuientes com assinaturas desta revista do esgoto, ficaram contentes com o "ranking de competitividade"? E os professores e alunos do Paraná e de São Paulo, o que acharam desta avaliação "isenta" e "imparcial"? Uma coisa é certa: a famiglia Civita não vacila na defesa dos seus interesses. Ela nem se preocupa em disfarçar a manipulação do seu "jornalismo". Age, com total desenvoltura, como partido da direita. Só mesmo os midiotas, que perderam todo o senso crítico, ainda acreditam nesta revista do esgoto!

*****

Leia também:

- Professores boicotam a revista 'Veja'

- Revista 'Veja' também será vendida?

- A revista 'Veja' é um espanto!

- Revista 'Veja' no rumo da falência

- A falta de ética da revista 'Veja'

- Revista 'Veja' tem medo da democracia

1 comentários:

Blog do Welbi disse...

Essas manifestações só ocorreram em estados administrados por tucanos. Coincidentemente, ou não, os sindicatos e entidades que promoveram tais manifestações que entraram em conflitos com as polícias são ligados à CUT, todos comandados pelo PT. Adversários eleitorais de Richa e Alckmin em eleições. Parece não ser somente coincidências, mas sim atos arquitetados e articulados pelo Partido dos Trabalhadores. A população já julgou ambos partidos, o dos manifestantes e o dos governantes. E em ambos os casos o PT perdeu no julgamento popular das urnas. E o PSDB aprovado pela segunda vez. Ambos foram reeleitos.