sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ronaldo Caiado e os "bandidos frouxos"

Por Altamiro Borges

O ex-presidente Lula ingressou nesta semana com um pedido de queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Seus advogados pedem a condenação do demo pelos crimes de "calúnia, injúria e difamação". Em fevereiro último, o senador escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem típica de um jagunço, fundador da organização criminosa União Ruralista Democrática (UDR): "Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma".

ACM Neto vai enterrar o DEM

Por Altamiro Borges

O site da revista Época postou nesta semana: "Um grupo do DEM da Bahia promete acompanhar o prefeito de Salvador, ACM Neto, na sua transferência para o PMDB. Isso aumentará a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. Por ser o principal quadro do DEM no país, ACM Neto tem recebido apelos da direção do partido para ficar. Será difícil segurá-lo. O prefeito trata da nova filiação quase todo dia com o chefe do PMDB na Bahia, o ex-deputado Geddel Vieira Lima".

Papa critica concentração na mídia

Por Altamiro Borges

A visita do papa Francisco à Bolívia nesta semana deve ter desagradado os barões da mídia. Não é para menos que vários veículos tentaram desviar a atenção destacando o factoide do "crucifixo comunista" dado de presente ao pontífice pelo presidente Evo Morales. Num dos discursos mais incisivos do seu papado, ele disse: "A concentração monopolista dos meios de comunicação social que pretende impor padrões alienantes de consumo e certa uniformidade cultural é outra das formas que adota o novo colonialismo. É o colonialismo ideológico. Como dizem os bispos da África, muitas vezes pretende-se converter os países pobres em ‘peças de um mecanismo, partes de uma engrenagem gigante'".

José Serra e a entrega do pré-sal

http://pataxocartoons.blogspot.com.br/
Do site da UJS:

Para chegarmos ao plano entreguista de José Serra, vamos voltar ao ano de 2010. Naquela ocasião em meio a corrida presidencial que opunha Dilma Rousseff a José Serra, o Wikileaks vazou trocas de mensagens entre o então candidato tucano e a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da companhia norte-americana Chevron, o conteúdo já apresentava as intenções entreguistas do então candidato opositor e atual senador:

“Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”.

Aécio não é nem sabido nem esperto

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

Em Minas há um dito para definir pessoas: ˆFulano é sabido mas não é esperto". Refere-se àquelas pessoas que esbanjam conhecimento, mas carecem de esperteza.

Aécio Neves, seguramente, não é sabido nem esperto.

Em relação aos temas contemporâneos, é de uma ignorância crassa. Em relação à decantada esperteza política mineira - da qual seu avô Tancredo Neves quase foi um representante - é um completo jejuno.

PSDB pagou apresentadores de TV

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Vejam que lindo!

Que romântico!

Apresentadores de TV receberam dinheiro do governo FHC para defenderem a... privatização!

Ou seja, o povo brasileiro, além de emprestar dinheiro para os que compraram nossas estatais (via BNDES, na era tucana), além de vender nossas estatais a preço de banana, ainda pagou também para que apresentadores de TV, já super ricos, fizessem propaganda contra as empresas do povo.

Mídia, crucifixo e o discurso do Papa

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

O Papa Francisco fez um discurso anticapitalista ontem na Bolívia, referindo-se ao sistema econômico como “ditadura sutil”.

Foi no Segundo Encontro Mundial de Movimentos Populares, em Santa Cruz de la Sierra.

“A distribuição justa dos frutos da terra e do trabalho humano não é mera filantropia. É um dever moral”, afirmou.

Dilma adverte os golpistas

http://chargesbira.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Os golpistas de sempre estão animados. Eles – e até alguns dos que se opõem ao golpe que partidos e setores da mídia acham que conseguirão dar sem reação, e sem custo – já veem a derrubada de Dilma Rousseff como favas contadas.

Esses grupos político-midiáticos deveriam ir mais devagar com o andor porque o santo é de barro e pode cair bem antes da presidente. E se esborrachar no chão.

Linchamento no MA e o papel da mídia

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Um homem de 29 anos foi linchado por moradores do Jardim São Cristóvão, em São Luís (MA). Segundo a polícia civil, ele havia tentado assaltar um bar, quando foi rendido, amarrado nu em um poste e agredido até a morte com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Um jovem de 16 anos que seria seu cúmplice também foi espancado, mas sobreviveu.

Ronaldo e o paraíso dos intermediários

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Leio na coluna da colega Keila Jimenez, aqui no R7, que o ex-jogador, comentarista de TV e empresário Ronaldo Nazário, conhecido por Fenômeno, acaba de ganhar como cliente o ator Alexandre Nero, da Globo. Vai administrar a carreira do ator, o que quer dizer: cuidar de participação em eventos, comerciais, filmes, premiações.

As estratégias para incriminar Dilma

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Enquanto o TCU adia para agosto o prazo para julgamento das contas do governo relativas a 2014, uma das ações em que a oposição aposta para remover Dilma Rousseff da Presidência, ganha velocidade a estratégia para acusá-la de crime eleitoral. Nas últimas horas, aconteceram dois movimentos neste sentido.

Para que servem os sites progressistas?

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Para que servem os sites progressistas? Por que existem?

A sociedade sabe as respostas para ambas as questões, mas a mídia tradicional insiste em tentar manipular as pessoas.

Os sites progressistas servem, fundamentalmente, para dar pluralidade ao mercado de notícias e opiniões.