domingo, 15 de março de 2015

Fascistas incendeiam sede do PT

Por Altamiro Borges

Envenenados pela mídia tucana, a elite nativa beira rapidamente o fascismo. Neste domingo (15), dia das marchas inconstitucionais pelo impeachment da presidenta Dilma, a sede do diretório do PT em Jundiaí, cidade a 57 quilômetros da capital paulista, foi alvo de um ato terrorista. Uma bomba do tipo molotov destruiu parte do imóvel situado na região central da cidade. O atentado ocorreu logo após a manifestação local contra o governo federal, que foi organizada por notórios tucanos e por entidades ligadas à elite empresarial do município. Segundo integrantes do diretório petista, o ato resultou na queima de documentos, de móveis e de parte do teto da sede. Os muros do prédio foram pichados. A PM informou que "não houve feridos".

Direita mostra suas garras. E agora?

Por Altamiro Borges

A direita brasileira, expressão dos interesses dos ricaços, mostrou a sua força nas manifestações deste domingo (15). Os sites dos jornalões e as emissoras de rádio e tevê difundem que mais de um milhão de pessoas participaram dos atos realizados em várias capitais e centros urbanos. Nas fotos e vídeos, imagens assustadoras de suásticas nazistas e pedidos da volta dos militares ao poder e do 'Fora Dilma' - reeleita há menos de cinco meses num pleito democrático. Com as suas diferenças históricas, elas lembraram as fatídicas 'Marchas com Deus pela Família' que prepararam o clima para o golpe militar de 1964. Diante deste cenário, o que fazer? Como dar resposta a essa barulhenta ofensiva da direita?

Dilma assegura o golpismo da Globo

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

O papel da #globogolpista na cobertura da Lava Jato e, neste domingo, das manifestações – vão ficar quatro anos se manifestando e batendo panela … – foi, “por enquanto”, diria o Fernando Henrique, o ponto culminante do Golpe.

Sob o pretexto de “informar”, a Globo, a GloboNews e seus “repórteres” militantes – no Brasil, o jornalista é pior do que o patrão, diz o Mino – convocaram e ajudaram a organizar as manifestações Golpistas.

O protesto que é uma vergonha

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Lembrando da malfadada Marcha com Deus pela Familia e pela Liberdade, que ajudou a derrubar João Goulart, cinco décadas atrás, é justo perguntar quando o país começará a dar gargalhadas dos protestos contra a democracia programados para hoje.

Explico. Não existe, em nossa época, iniciativa mais ridícula do que atacar um regime democrático nem tentação mais vergonhosa do que tentar derrubar os poderes soberanos do povo.

Globo insuflou as marchas golpistas

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A tática foi muito clara: de manhã, manifestações fracas Brasil afora (com exceção de Belo Horizonte e Brasília) serviram pra Globo fazer o “esquenta” para a tarde.

O que interessava era um “show” na tela, pra animar a paulistada a sair de casa. O Esporte Espetacular da Globo era interrompido a cada dez minutos para “giros de repórteres”. O âncora Alex Escobar (aquele que Dunga humilhou em 2010 - “tu és um cagão de merda”) tinha a frase pronta pra chamar as entradas ao vivo: “Vamos acompanhar as manifestações pela Democracia, contra a corrupção e contra Dilma”.

A imagem símbolo da marcha da Globo


Por Renato Rovai, em seu blog:

A Globo iniciou logo cedo a mobilização para bombar as manifestações de hoje. Desde às 8h da manhã as imagens alternavam planos fechados com imagens aéreas. E a palavra multidão era a mais repetida, juntando-se ao registro de que as manifestações eram pacíficas.

A imagem que o leitor Luiz Carlos Cruz Fabiano postou no seu Facebook de uma ação em Jundiaí, no entanto, dá a ideia clara do que uma parte dos que protestaram hoje querem: sangue.

Globo cria comoção golpista







Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Milhares de pessoas lotaram hoje a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para pedir o impeachment de Dilma Rousseff.

A manifestação foi majoritariamente da classe média branca que vive na Zona Sul da cidade.

A revoltada com conta no HSBC


Por Leandro Fortes, no blog Diário do Centro do Mundo:

Interessante a informação publicada no blog do jornalista Fernando Rodrigues sobre Fernanda Mano de Almeida, filha de Paulo Celso Mano Moreira da Silva, 70 anos.

Trata-se de um engenheiro e ex-diretor de operações do Metrô de São Paulo, durante o governo de José Serra, do PSDB.

Barrar o golpismo com o povo nas ruas

Editorial do site Vermelho:

Com esta frase o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, saudou a multidão de mais de 60 mil pessoas que se manifestou nesta sexta-feira (13) na Avenida Paulista, na maior cidade da América Latina.

Em 23 capitais de estados brasileiros e em dezenas de cidades do interior do imenso país, manifestantes saíram às ruas numa histórica jornada de lutas que marca o começo de uma grande caminhada do povo brasileiro na luta por mais direitos políticos e sociais, pelo aprofundamento da democracia, pela reforma política e outras reformas estruturais.

2014, a campanha que não terminou

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Quem sou eu para recusar às pessoas o direito de protestar contra governos, logo eu que já protestei contra o do Geisel, o do Figueiredo, o do Sarney e o do FHC?

Muito menos adianta praticar o auto-engano de dizer que são meia dúzia de gatos pingados. Meia dúzia de gatos pingados são os facínoras que aparecem como “organizadores” destes atos, mas não são líderes de coisa alguma, apenas personagens que se prestam para fazer o “agito” .

O dia da infâmia golpista

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:


























Hoje todos os golpistas se reúnem.

As primeiras imagens que chegam mostram que a coisa vai ser tão feia como sempre. As fotos nesse post são todas de hoje.

Os nomes da mídia na lista do HSBC

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Está explicada a demora na divulgação da lista dos nomes de 8.667 brasileiros encontrados nas contas secretas do HSBC da Suíça, que foi entregue ao jornalista Fernando Rodrigues. Graças ao trabalho dos repórteres Chico Otavio, Cristina Tardaguila e Ruben Berta, de O Globo, em parceria com o UOL, ficamos sabendo que entre eles aparecem as famílias de alguns barões da mídia, seus herdeiros e jornalistas famosos.