quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Vereador cassado por estupro é do... PSDB

Por Altamiro Borges

Nesta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Itapetininga, interior paulista, cassou o mandato do vereador Douglas Monari. Foram 13 votos a favor e quatro abstenções – dois parlamentares se ausentaram da sessão extraordinária. A denúncia que gerou a cassação é de que Douglas Monari participou de um estupro coletivo a uma adolescente de 15 anos, ocorrido há dois anos. A notícia do estupro coletivo e, agora, da cassação não teve qualquer repercussão na mídia paulista nem nacional. Adivinhe a que partido o vereador era filiado? Se você desconfia da seletividade da imprensa e disse PSDB, acertou! Agora, se você é um midiota, continuará pensando que todo tucano é santo. Na página do ex-vereador no Facebook, que logo poderá ser apagada, há inclusive fotos com o governador Geraldo Alckmin, o chefão tucano em São Paulo.

A mídia tucana nem poderá justificar que não soube do caso. Afinal, ele foi relatado pela sucursal de Itapetininga e região do G1, “o portal de notícias da Globo”. Segundo seu relato, “o vereador Douglas Monari (PSDB) teve o mandato cassado durante votação da Câmara de Itapetininga (SP), na sessão extraordinária desta segunda-feira (28)... A reportagem da TV TEM [poderosa afiliada da Rede Globo no interior paulista, pertencente ao mafioso do futebol José Hawilla] tentou falar com Monari, mas a sua assessoria informou que ele vai recorrer da decisão. A acusação para a cassação do parlamentar foi a quebra de decoro por suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo, cometido em março de 2013. Depois de mais de duas horas de sessão, iniciada às 19h, a decisão pela cassação do parlamentar foi confirmada”.

A sucursal também esclarece como se deu o processo de cassação. “Aberta em 21 de setembro deste ano, a Comissão Processante (CP) que levou ao afastamento do vereador foi instaurada para apurar a participação do político em caso de estupro contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido no Bairro Jardim Aeroporto há dois anos. O pedido para o estabelecimento da comissão foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)... Conhecido como ‘Douglas da Farmácia’, o parlamentar foi condenado em primeira e em segunda estâncias [sic] por supostamente estar envolvido no crime. Ele chegou até a ter a prisão preventiva decretada após ter tentado coagir uma das testemunhas, mas foi apenas levado à delegacia para prestar esclarecimentos”.

Em tempo: Imagine se o vereador cassado fosse do PT ou de outra legenda de esquerda. O escândalo seria noticiado pelo Jornal Nacional da TV Globo? O âncora Willian Bonner faria questão de realçar que o parlamentar pertence ao PSDB? Seriam exibidas imagens do suposto estuprador com Geraldo Alckmin, o blindado "picolé de chuchu"? Algum jornal estamparia na capa "vereador, amigo de Alckmin, é cassado"? Não custa nada imaginar!

*****

Leia também:




0 comentários: