domingo, 8 de novembro de 2015

Globo mentiu sobre Lulinha. Será punido?

Por Altamiro Borges

No dia 11 de outubro, o jornal O Globo estampou uma manchete garrafal: "Lava-Jato: Baiano diz que pagou contas do filho de Lula". O factoide foi destaque nos telejornais da famiglia Marinho, replicou em outros veículos, estimulou o apetite da oposição golpista (PSDB, DEM, PPS e SD) e deu munição para os fascistas mirins com seus bonecos infláveis do "Pixuleko". Já neste domingo (8), o diário deu uma notinha na capa: "O Globo errou". Na verdade, o panfleto não errou. Ele mentiu! Cometeu mais um dos seus crimes. Usou uma manchete para difamar e agora publica uma nota para desmentir seu crime. Os filhos do Marinho e o seu jagunço de plantão, o jornalista Lauro Jardim, serão punidos?

A nota publicada neste domingo mostra toda a canalhice deste império midiático, que ainda engana muitos midiotas. Vale conferir:   

*****

O Globo errou

Lulinha não foi citado na delação premiada de Fernando Baiano

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, não foi citado pelo lobista Fernando Baiano na delação que fez na Operação Lava-Jato. O Globo, na coluna de Lauro Jardim do dia 11 de outubro, errou ao dizer que Baiano afirmara ter dado R$ 2 milhões para pagar contas de Lulinha. Na verdade, Baiano não citou o nome e disse que o também lobista e pecuarista José Carlos Bumlai é que pediu o dinheiro alegando que seria para uma nora de Lula.

*****

O que explica este falso arrependimento da famiglia Marinho - a mesma que apoiou o golpe de 1964, as torturas e mortes da ditadura militar, e que depois de quase 50 anos fez uma fajuta autocrítica do seu golpismo? Há várias hipóteses. Entre elas, a de que a manchete garrafal já havia cumprindo o seu papel sujo e corrosivo e, na ausência de qualquer prova, era melhor insinuar um recuo na denúncia vazia. A de que o império global ficou com medo da abertura do processo judicial anunciado pelo filho do ex-presidente. E a de que o direito de resposta, finalmente aprovado na semana passada no Senado, já começa a intimidar os caluniadores e mentirosos de plantão.

Seja qual for o motivo do recuo, este crime não pode ficar impune. Agora sim, com base na própria nota deste domingo, é que se deve agilizar o processo contra o O Globo e seu jagunço Lauro Jardim. Agora sim é que os parlamentares que não se acovardam diante deste jornal golpista devem ocupar a tribuna do Congresso para desmascará-lo. Agora sim é que o governo federal, com as suas verbas de publicidade, deve reavaliar o uso deste dinheiro dos contribuintes para financiar criminosos. Não dá para ceder nem mais um milímetro diante da fúria desta perigosa expressão do Partido da Imprensa Golpista (PIG). Qualquer cedência hoje custará ainda mais caro para a democracia no futuro!  

*****

Leia também:






0 comentários: