segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A greve dos trabalhadores da EBC

Do site do FNDC:

O FNDC – Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação vem por meio desta nota prestar solidariedade à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da EBC. Como entidade que tem atuado em defesa de uma comunicação pública forte há décadas no Brasil, o FNDC vem acompanhando o desenvolvimento da Empresa Brasil de Comunicação e incidindo de forma propositiva no sentido de torná-la uma referência que contribua para a promoção do direito à comunicação em nosso país, ampliando a diversidade e a pluralidade na mídia.

No entendimento do Fórum, questões em debate na atual negociação entre direção da empresa e funcionários/as acerca das garantias de autonomia na linha editorial dos veículos da empresa são fundamentais para que sua comunicação seja de fato pública e não estatal. A garantia de uma comunicação pública de qualidade, que fortaleça a liberdade de expressão, passa também pelas condições de trabalho, pois elas impactam diretamente na qualidade dos conteúdos que vão ao ar.

Assim, esperamos que as negociações cheguem a um bom termo, de modo a avançar na melhoria das condições e na qualificação das atividades da EBC. E que a empresa atue com maturidade no respeito ao direito de greve de seus trabalhadores/as.

0 comentários: