segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Velório de Dutra e o ódio fascista

Por Jean Wyllys, em seu perfil no Facebook:

Sim, as expressões de ódio estão saindo do controle neste país. 

Sim, o macarthismo tupiniquim e sua patrulha ideológica odiosa deixaram de ser algo irrelevante na cena política. 

Sim, os níveis de desumanidade e desrespeito não se limitam mais às redes sociais digitais (Facebook, Twitter, Instagram e caixas de comentários de sites e blogs). 

Sim, boa parte da chamada "grande imprensa" e sua cobertura sempre partidária, parcial e muitas vezes desonesta e manipuladora dos fatos da política, bem como muitos de seus articulistas e comentaristas antiéticos e arrivistas, têm culpa nessas expressões de barbárie e incivilidade por partes desses imbecis proto-facistas que desconhecem ou ignoram a dor de pessoas diante da morte de um ente querido - e são essa parte da imprensa e seus articulistas que engendram essas pessoas nefastas que insultam quem pensa diferente delas em restaurantes, hospitais, aeroportos e velórios. 

Sim, os discursos de hipócritas como Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Aloysio Nunes, José Serra, Mendonça Filho, Nilson Leitão e Carlos Sampaio estimulam esse clima de ódio no convívio social contra humanistas e pessoas politicamente de esquerda. 

Sim, as coisas não ficarão por aí se algo não for feito já e esses atores políticos agirem de maneira mais honesta e responsável! - e os corvos que estes hipócritas (todos de partidos com envolvimento em diferentes esquemas de corrupção!) e boa parte da "grande imprensa" estão criando comerão seus olhos (se é que já não estão comendo!). 

Sim, as autoridades desse país precisam dar uma resposta imediata a manifestações de ódio, desumanidade e incivilidade como essa! 

Sim, precisamos dizer não a esse estado de barbárie! Eu sou do PSOL e faço oposição ao governo do PT-PMDB; critico duramente seus erros, mas jamais vou compactuar com o antipetismo fascista e hipócrita que tem se expressado em parte da imprensa, nas redes sociais digitais e em ambientes sociais. 

Fazer oposição ao PT não significa cair na burrice, lambuzar-se no ódio nem estimular a violência contra petistas. Há que se ter limite para isso! O problema não é a presença do mal, mas a ausência do bem!

6 comentários:

Unknown disse...

Dois patetas que provavelmente se serviu das benesses do estado e infelizmente não conhece o Brasil e se comporta dessa maneira ridícula perante as câmaras talvez para ganhar alguns míseros trocados. Isso envergonha uma nação que quer ser reconhecida lá fora como um País que avançou muito quando se trata de distribuição de renda e combate a fome, um mal que sempre assolou nosso povo humilde.

Alexandre Figueiredo disse...

Fiquei espantado quando, numa agência bancária, uma senhora idosa falou que Dilma Rousseff era "o nazismo em pessoa" e as outras senhoras concordando. Que todos nós tenhamos liberdade para concordar ou discordar do PT e de suas decisões, isso é até protegido pela Constituição.

Mas partir para xingações, humilhações e rotulações grosseiras, isso é inadmissível. A coisa já chegou ao nível da baixaria, da truculência e até das gafes, como observa nos Revoltados On Line que, contraditoriamente, soam cômicos enquanto seus ídolos "humoristas" como Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Marcelo Madureira mostram seu mau humor.

Anônimo disse...


MAIS UMA SERPENTE DESONESTA, HIPÓCRITA E MISERÁVEL VULGAR DO PIG!

... No final da edição de hoje do INFAME programete panfletário-terrorista 'MAU Dia Brasil' do rádio *o nazifascista &$ boçal [pseudo]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO mencionou a morte do José Eduardo Dutra...
*e [reles] lacaio ex-porta-voz da ditadura militar
Nas poucas palavras:
"... Ele [O José Eduardo Dutra] faleceu, e teria que depor na Operação Lava Jato."

RESCALDO:
sim, esse escroque não é ser humano!
O infeliz tem a alma do demônio!
Um sacripanta da pior espécie!
Canalha e covarde!
Imundo!...

NOTA FÚNEBRE:
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do 'golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão'!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração.

fernanda disse...

Eu penso que a esquerda ainda não percebeu que enquanto não tiver o mínimo controlo sobre a comunicação social está votada ao fracasso pois hoje em dia é com ela que se fazem e desfazem governos. Ora todos sabemos em que mãos é que estão, um pouco por toda a parte, os meios de comunicação social. Por isso não vale a pena lamentar estes descasos e estas manifestações de ódio a quem está ligado a politicas de esquerda, é tempo de agir e de se congregarem forças e vontades.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O ovo da serpente vem sendo chocado desde da AP 470, impossível de entender que seja usado o domínio do fato para condenar e as provas para inocentar estava sob sigilo de justiça, sendo que ficou por, não havendo reação de capas de revistas e mentira, ficou o ovo como planejado

Anônimo disse...

Super hiper ultra parabéns,Jean Willys.Continue escrevendo,falando,gritando mais
e mais,você que tem tribuna para isso,como se diz tem vez e voz.Além do que o faz
muito bem!