sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Marcha de domingo morreu antes de nascer


Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O protesto de domingo morreu, tecnicamente, antes de nascer.

A causa mortis foi a NOG, a Nova Ordem da Globo, aquela que tira formalmente o apoio ao golpe.

A Globo nunca entra num jogo se pode perder. Ela apoiou os golpistas de 64 porque a vitória era certa, garantida pelos militares e pelos americanos.

Agora, não. Ficou claro, depois de oito meses de desestabilização, que um golpe conflagraria o país, e os resultados para ela, Globo, poderiam ser catastróficos.

Tudo isso posto, significa que os idiotas úteis que vestiam camisas da CBF e iam para as ruas pedir a cabeça de Dilma se transformaram em idiotas inúteis.

Como foram artificialmente erguidos e promovidos, agora serão devolvidos a seu devido lugar.

Como esquecer o protesto de fevereiro, quando a Globo News anunciava a todo instante o número brutalmente mentiroso de participantes passado pela polícia de Alckmin?

Aquela era, aspas, e pausa para gargalhadas, a “festa da família brasileira”.

Um diretor da Globo chegou a convocar publicamente, no Facebook, as pessoas a irem para a rua para derrubar Dilma e seus 54 milhões de votos. (Um dos argumentos desse diretor era uma denúncia que ele lera, logo onde, na Veja, a maior fábrica de infâmias e mentiras da história da imprensa brasileira.)

Novas circunstâncias, nova cobertura.

Os protestos tenderão a ser coisa de lunáticos, gente como Lobão, Kim Kataguiri, Reinaldo Azevedo, Batman do Leblon, Bolsonaro e, à distância, Olavo de Carvalho.

Será o retorno à razão.

Você quer trocar o governo? A cada quatro anos há eleições exatamente para isso.

Democracia é assim.

Tirar um presidente eleito antes disso com base em uma centena de pretextos que se superam em cinismo e desonestidade é coisa de República das Bananas.

A revista America’s Quartely, que reflete o pensamento da elite de Washington, colocou isso exemplarmente num artigo poucos dias atrás.

Um golpe devolveria o Brasil a um triste passado em que a vontade do povo era atropelada.

E acabaria com a ideia, abraçada pelo mundo civilizado, de que emergiu no país, depois dos militares, um “novo respeito” pelas urnas.

A AQ falou também o óbvio. Caso vingue um impeachment absurdo e forçado como este, todo presidente brasileiro, daqui por diante, governará sob a sombra sinistra de ser removido a qualquer momento a despeito de vencer as eleições.

Quem quer isso?

Nem a Globo, depois de enxergar a realidade.

Só os analfabetos políticos que irão às ruas neste domingo, vestidos em seu uniforme da corrompidíssima CBF.

Para eles, o holofote se foi, e sem isso não são rigorosamente nada senão, repito, idiotas inúteis.

3 comentários:

Zé Tavares disse...


Nova estratégia golpista dar finalmente como vencida a eleição de 2014.
Acho que todo o fogo da rede golpista será centrado em Lula para eliminá-lo da corrida presidencial de 2018.

o Caçoador de Coxxinhass disse...

Miro: você está enganado. Os que vão marchar querem mesmo é ter uma chance de aparecer na TV. Em qualquer TV. Querem tirar selfies com suas camisetas da corrompidissima CBF ao lado de algum político da corrompidissima "oposição". Querem aparecer com suas jóias, cabelos pintados de louro, maquiagem, ou camisas pretas como o fundo de seu coração peludo e duro. Querem colocar suas fotinhas no "feice" e fazer bonito segunda feira no salão de beleza...Querem também tomar um sol, dar uma "paquerada", como se dizia no tempo que essas coroas mal amadas eram jovens alienadas que não estavam nem aí com a corrupção na obra da Ponte Rio-Niterói, cuja construção o governo militar deu, sem licitação alguma, para a CAPEMI construir...a Caixa de Peculio da Familia Militar...

Anônimo disse...

Assisto os jornalísticos da Globo para me informar e sustentar discursos. Não senti qualquer reviravolta. Continuam apresentando reportagens que sempre levam o caos aos telespectadores, seja aumentando as más situações, seja deturpando o que se faz de bom e correto. Globo mentirosa e corruptora de inocentes úteis!