quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FHC, o conspirador-chefe

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Jeferson Miola, no site Carta Maior:

Fernando Henrique Cardoso, que usa a grife FHC, é o nome e sobrenome do conspirador-chefe. É ele quem concebe, articula e organiza a estratégia para desestabilizar e derrubar a Presidente Dilma. É ele, enfim, o cérebro, o autor intelectual da estratégia golpista.

Os líderes verdadeiros entram na história. São personagens transcendentes, que legam ao seu povo e à sua Nação obras civilizatórias, virtudes democráticas e valores morais que inspiram a humanidade.

FHC, entretanto, não passa de um ex-presidente medíocre. Ele jamais fará parte da galeria dos grandes líderes da história do Brasil habitada por Getúlio, Jango, Brizola e Lula. Isso é terrível para o narcisista que vive afagando o ego com a fantasia de ser considerado, pelos bajuladores, o “príncipe dos sociólogos”.

FHC decidiu pertencer, na história do Brasil, ao lugar ocupado pelos bastardos da nossa democracia, onde jaz o “corvo” Carlos Lacerda. Ele assumiu, nesta segunda década do século 21, o papel que o “corvo” desempenhou nos anos 1940 a 1960 do século passado.

A semelhança entre os dois impressiona: passaram pela esquerda, degeneraram ideologicamente na trajetória final da vida e adotaram o mesmo manual de conspiração: Dilma não poderia ser eleita; se eleita, não poderia ser empossada; como foi empossada, não deixarão governar.

Na sua lógica golpista, FHC entende que o governo Dilma, eleito com 54.501.118 votos para governar até 2018 e que recém está no oitavo mês do mandato, é “ilegítimo”. Por isso, exige a renúncia da Presidente, pois de outro modo ela será derrubada a “golpes de Lavajato”.

Qual é, afinal, o critério de legitimidade de FHC? A soberania e a vontade popular seguramente não é; e tampouco o respeito às regras do jogo, às Leis e à Constituição.

Nessa métrica conspiradora, a fonte da legitimidade também não está nas 54.501.118 pessoas que elegeram Dilma, mas nas 135 mil que pediam o impeachment na Avenida Paulista: segundo o Datafolha, 77% eram brancos, 75% votaram no Aécio em 2014 e 85% têm renda alta.

O ex-presidente, que algum dia pediu para se esquecer o que escreveu e que mancha sua participação na luta contra a ditadura, merece voltar ao descanso no sarcófago da insignificância, de onde não deveria ter saído para assumir este triste e decadente papel de conspirador-chefe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grife FHC? É mais apropriado F-Gagá-C.

Anônimo disse...

A participação de FHC na luta das esquerdas contra a ditadura no Brasil nunca me convenceu. O seu exílio dourado é uma prova de que sempre esteve apoiado por forças aliadas ao golpe de 1964. Que exílio é esse no qual sempre esteve por cima, com emprego garantido, posse e uso de carro de luxo, aulas na Sorbonne (Paris) e outras mordomias mais, em companhia de seu amigo José Serra? Isso está mais para colaboração com as forças regessivas do que outra coisa qualquer, há-de se convir.

vagner.adriano disse...

O Presidente Itamar Franco, bancou o plano real e esse... não posso falar para não ofender o leitores se apossou, ou seja, avocou para si a autoria de uma plano capitaneado por Edmar Bacha e cia. Herdou um país com uma carga tributária ao redor de 26% do PIB e entregou, oito anos após, com mais de 35%. "Não beijo pau que me bate", logo, sou, serei, morrerei sendo opositor à esse vendido. Incompetente como é, quebrou o nosso país no mínimo por duas vezes. As duas "grandes" crises enfrentadas pelo seu governo foram as da Rússia e México, não sei se nessa ordem. Crises nada comparadas à de 2008.
País em memória, estou triste, demasiadamente triste!

Anônimo disse...

KHC..