sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jô Soares reclama da Globo

Por Altamiro Borges

Na madrugada desta quinta-feira (23), o apresentador Jô Soares reclamou explicitamente da redução do horário do seu programa na TV Globo. Conforme registro do site Yahoo!, durante o encerramento do quadro "Meninas do Jô" – que reúne algumas das jornalistas mais serviçais da emissora –, ele se queixou, ao vivo, da garfada de 25 minutos na atração. "Uma das coisas que mais me aflige é fazer esse programa mais curto", afirmou. O Portal Imprensa também destacou a reclamação e ainda apimentou o caso: "Nos bastidores, Jô Soares já mostrava sua insatisfação com a mudança promovida na atração que, desde o começo da temporada 2015, tem duração de 50 minutos de transmissão".

A direção do império global ainda não explicou os reais motivos da redução do tempo do programa. Mas a especulação já corre solta nas redes sociais. Muitos lembram que o apresentador global tem destoado abertamente da linha editorial da famiglia Marinho. Ele já fez várias vezes a defesa do mandato de Dilma Rousseff, detonando os setores golpistas que exigem o seu impeachment e pedem a volta das militares ao poder. A sua postura mais independente resultou inclusive em uma entrevista exclusiva com a presidenta. Ela também rendeu duras críticas dos "calunistas" da mídia e das hordas fascistas – que chegaram a fazer uma pichação em frente a sua residência: "Morra Jô Soares".

Diante das ameaças, a direção do império até anunciou que reforçaria a segurança do apresentador global. Ao mesmo tempo, porém, até parece que é a própria TV Globo que deseja asfixiar Jô Soares! 

*****

Leia também:







1 comentários:

André disse...

Miro, sou leitor assiduo da blogosfera progressiva. Eu uso um tablet para ler noticias, mas o que vou dizer agora acontece tb no pc. Vc consegue ler seus textos tranquilamente, sem ter q "apertar os olhos"? A razão é que o fundo do seu blog tem a "granulometria" mto ruim... acho q o fundo pode continuar marrom, ou cor de terra, mas vc deve reduzir o tamanho de grao...usar uma foto HD, sei la. Veja como é difícil a leitura do seu blog! Geralmente eu desisto de ler pq me cansa muito... veja se consegue trocar esse fundo seu por uma cor sólida, ou melhorar isso... aumentar a letra ou colocar negrito.... quando o tamanho de grão do padrão do plano de fundo é relativamente grande....o texto fica mto dificil de ser lido! Eh somente uma critica construtiva.

Abraços e sou seu fã.