segunda-feira, 6 de julho de 2015

Hildegard no Barão: vamos à luta!

Foto: Felipe Bianchi/Barão de Itararé
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Bom assistir esse vídeo da Hildegard Angel, a nossa "madame" revolucionária, em depoimento feito na sede do Barão de Itararé, dia 4 de julho, durante lançamento do livro Golpe de Estado, do amigo Palmério Dória.

Angel é irmã do militante político assassinado pela ditadura, Stuart Jones, e filha da estilista Zuzu Angel, famosa pela luta que empreendeu contra o regime militar para denunciar o crime contra seu filho.

A tragédia transformou Hilde numa espécime raríssima em nossa alta sociedade: uma cidadã profundamente consciente das injustiças e iniquidades que ainda violentam, diariamente, o nosso povo.

O seu depoimento no Barão de Itararé serve para nos alertar acerca de uma coisa extremamente importante.

Com a ascensão do PT ao poder, o Brasil viveu grandes transformações sociais. Entretanto, as contradições do governo e, sobretudo, os ataques sistemáticos dos mesmos setores que protagonizaram o golpe de 64, tem nos levado a uma triste repetição.

Novamente estamos diante de um golpe de Estado. Dessa vez bem mais sofisticado, porque os que deram o golpe em 64 aprimoraram suas técnicas de manipulação.

Entretanto, o lado de cá, o campo progressista, também está mais maduro, mais atento, mais experiente.

Eles vão tentar o golpe, e nós iremos lutar na resistência.

É um momento histórico, e quem se posicionar do lado certo, terá belas histórias para contar a seus netos, bisnetos; ou, se não tiver tempo para tal, para morrer de consciência tranquila, sabendo que fez o bom combate contra o fascismo, contra aqueles que sempre se beneficiaram das desigualdades sociais, contra os herdeiros da ditadura.

Os representantes do arbítrio podem até vencer algumas batalhas, mas a vitória final será sempre do povo, do campo progressista e popular.

Só aí teremos, definitivamente, esmagado as forças que se ergueram em 1964 e se consolidaram durante o regime militar.

Stuart Angel Jones, ainda estamos lutando contigo!

Assistam ao vídeo.



Crédito do vídeo: Nosso querido Ênio Barroso Filho (@Enio_PTrem).

0 comentários: