sexta-feira, 31 de julho de 2015

Atentado à sede do Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Por Altamiro Borges

A campanha de desinformação e ódio difundida pela mídia golpista começa a produzir os primeiros terroristas desta fase tensa da política nacional. Nesta quinta-feira (30), por volta das 22 horas, a sede do Instituto Lula, situada no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista, foi alvo de um ataque a bomba. Um artefato explosivo danificou o portão da garagem. Ninguém ficou ferido. O atentado foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em nota emitida hoje (31), a assessoria de imprensa da entidade classificou a ação como "ataque político". Confirme a íntegra:

*****

Ataque político ao Instituto Lula

São Paulo, 31 de julho de 2015,

Por volta das 22h desta quinta-feira (30), a sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio do Instituto de dentro de um carro. Felizmente, não houve feridos.

O Instituto Lula já comunicou as polícias civil e militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de S.Paulo e o ministro da Justiça, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.


*****

Segundo a assessoria do Instituto Lula, no momento do atentado não havia ninguém na sede e só foi possível identificar o horário do ataque por causa das imagens do circuito interno de TV. Também em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que o artefato utilizado foi "uma pequena bomba de fabricação caseira... O secretário de Segurança, Alexandre Moraes, conversou pela manhã com o ministro da Justiça. A perícia já foi determinada e as investigações já começaram". Agora, é acompanhar as apurações e cobrar posturas mais duras dos órgãos competentes.

Caso não haja punições exemplares, essa ofensiva fascistoide tende a crescer. Em março deste ano, a sede do diretório municipal do PT em São Paulo também foi alvo de um atentado. Já em Jundiaí, no interior paulista, a sede petista foi atacada e, na véspera da marcha golpista de 15 de março, bonecos de Lula e Dilma foram enforcados numa ponte da cidade. Até agora, porém, nenhum dos fanáticos envolvidos nestes ataques terroristas foram identificados e punidos. A impunidade só assanha ainda mais estes fascistas que saíram do armário.

*****

Leia também:






2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o nível que o PSDB e a Globo chegaram. Não conseguem vencer na manipulação, então , agora vão apelar pra violência.

Anônimo disse...

Se depender da polícia de Alckimim o caso está encerrado!