terça-feira, 23 de junho de 2015

Sem audiência, Gentili dança na Fox

Por Altamiro Borges

O imperdível blog Diário do Centro do Mundo publicou uma curiosa notinha nesta terça-feira (23):

A série 'Politicamente Incorreto', protagonizada por Danilo Gentili, não terá nova temporada. O comediante fazia o papel de Atílio Pereira, um deputado filiado ao fictício PDU. Os poucos episódios foram ao ar no fim do ano passado. Pereira dormia no plenário, xingava assessores, enfim, era um picareta. 


A música tema era do assistente de palco de Gentili no SBT, Roger Moreira, do Ultraje. Chama-se 'Filho da Puta': 'A terra é uma beleza / O que estraga é essa gente'. E por aí vai. 

Deu traço. Curiosamente para um comunicador que diz que tem ojeriza à mão do Estado etc etc, o programa de vida curta só foi possível graças à lei federal que obrigava as TVs a cabo a ter produção nacional.

*****

Pelo jeito, o "humorismo reacionário" de Danilo Gentili, que destila ódio e prega a negação da política, está em decadência. No início de junho, a rádio Jovem Pan – já batizada de "Ku Klux Pan" por se tornar um antro de comentaristas hidrófobos e fascistóides – já havia dispensado os seus serviços. Sem maior destaque, a notícia foi registrada numa notinha pelo site Comunique-se:

"Danilo Gentili não participa mais do 'Jornal da Manhã', da Jovem Pan. A ideia era fazer com o apresentador do SBT algo semelhante ao 'Buemba, Buemba', de José Simão na BandNews FM. O projeto com o humorista, entretanto, não teve liga e – principalmente – o mesmo sucesso do quadro produzido pela emissora concorrente. Com isso, o 'Acorda, Danilo' foi para o espaço muito rápido".

Danilo Gentili, um reaça convicto – que inclusive convocou as recentes marchas dos grupos fascistas que rosnam pelo impeachment de Dilma e pelo retorno dos milicos ao poder – foi "para o espaço muito rápido" por total falta de audiência, o que deve causar depressão no egocêntrico que se acha o suprassumo do humorismo no Brasil.

*****

Leia também:








0 comentários: