domingo, 14 de junho de 2015

Ódio ao PT atinge 12% do eleitorado

Da revista Fórum:

O instituto Vox Populi realizou uma pesquisa inédita para medir o tamanho do ódio ao Partido dos Trabalhadores. O levantamento mostrou que ele atinge 12% do eleitorado, considerado um índice relativamente pequeno, diante do massacre midiático em torno do assunto.

Segundo os dados divulgados, a rejeição ao partido não se distribui de maneira homogênea. Em termos regionais, atinge o ápice no Sul (onde alcança 17%) e o mínimo no Nordeste (onde é de 8%). É maior nas capitais (no patamar de 17%) que no interior (4% em áreas rurais). E é mais comum entre homens (14%) do que entre mulheres (10%).

A proporção de entrevistados com aversão ao PT é maior entre indivíduos mais velhos e também com renda mais elevada, o que sugere que esse tipo de posicionamento tem um real componente de classe.

Em artigo publicado na revista Carta Capital, o sociólogo Marcos Coimbra, do Vox Populi, afirmou que a imprensa brasileira não reflete a opinião da maioria da população. “Quem se expõe aos meios de comunicação corre o risco de nada entender, pois só toma contato com o que pensa um lado. Será majoritária a parcela da opinião pública que se regozija ao ouvir os líderes conservadores e assistir aos comentaristas da televisão despejar seu ódio?”, questionou.

1 comentários:

Anônimo disse...


[Da Série "Algumas explicações acerca do 'ódio ao PT'"!]


COSTA PINTO CONDENA 'OBSCURANTISMO ESTÚPIDO' DA REVISTA ÉPOCA

"Difícil mesmo. Vale, vale. O texto é de um tempo em que ainda havia vida e jornalismo nas redações. Apuração boa, mais substantivos e histórias do que adjetivos. Agora, tirar o texto dos arquivos eletrônicos da revista é de um obscurantismo estúpido e isso atende por um nome: partidarismo", escreveu o jornalista Luis Costa Pinto, ex-editor de Época, sobre a decisão da revista de tirar de seus arquivos uma reportagem que apontava como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso levantou recursos para seu instituto, o iFHC, quando ainda era presidente

14 DE JUNHO DE 2015 ÀS 18:28

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/184861/Costa-Pinto-condena-'obscurantismo-est%C3%BApido'-da-revista-%C3%89poca.htm

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de 'Nois' Bananas