quinta-feira, 28 de maio de 2015

Veja admite que não gosta de democracia

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Olha só até onde desce o nível do esgoto.

Um grupo de professores universitários e juristas organizou uma petição para pedir o impeachment do governador Beto Richa, do PSDB.

A Veja descobriu que alguns deles são, pasmem, petistas!



Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja, expõe o fato qual um nazista que fizesse uma grande descoberta: um grupo de professores que criticam uma determinada política de Hitler é composto de… judeus!

Para mim, é confissão de desprezo absoluto à democracia.

Ora, quem mais pediria impeachment de Richa?

Professores e juristas tucanos?

Quem pede o impeachment da Dilma não são eleitores do PSDB?

Alguém tem de explicar à Veja que um médico, um professor, um jurista, pode se vincular a qualquer corrente de ideias, a qualquer partido, porque a democracia lhe garante essa liberdade.

Eu critico os que querem o impeachment da Dilma, mas vocês nunca me verão desempenhar um papel tão ridículo, como sair gritando que um ou dois signatários de uma petição, ou mesmo todos eles, são… tucanos!

Ora, quem pede o impeachment da Dilma tem fortes chances de ser tucano ou eleitor do PSDB.

Assim como quem pede o impeachment de Beto Richa tem forte chance de ser petista.

O que se deve avaliar aqui é a consistência do pedido de cada impeachment, e não a simpatia política dos cidadãos brasileiros que protagonizam os pedidos.

Azevedo expõe fotos do blogueiro Tarso Cabral Violin com Lula, Dilma e Gleisi Hoffman.

Ora, os marchadeiros do impeachment que foram à Brasília não tiram fotos com seus políticos?

O Kim sei lá o quê não tirou foto com Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano?



O próprio Reinaldo é cheio de fotinha ao lado de tucanos de alta plumagem, conforme se vê no alto do post, e que repito abaixo.



Isso significa – por ser tucano – que ele não tem direito político de, por exemplo, pedir o impeachment da Dilma?

Tarso Cabral é um colega de Barão de Itararé. Um cara excepcional, e companheiro de infortúnio de processos judiciais. Por iniciativa de Beto Richa, o TSE o processou em mais de 100 mil reais no ano passado, por ter publicado uma pesquisa não registrada.

Ora, o Judiciário tem cobrado de simples blogueiros multas mais altas que àquelas aplicadas à grande mídia, sendo que esses processos, quando chegam em outras instâncias, a mídia sempre ganha, porque os juízes tem medo da mídia. Os blogueiros quase sempre perdem

Não há nenhum cálculo de proporcionalidade. Cabral não ganha um centavo com seu blog, que atualiza apenas por amor à política. Aplicar-lhe uma multa de mais de R$ 100 mil é grotesco.

Beto Richa ainda articulou para a universidade onde Cabral trabalhava o demitir.

Ou seja, é o modus operandi tucano: truculência, truculência, truculência.

Manda cortar cabeça, manda aplicar multas exorbitantes, manda espancar professor, e aí quando os cidadãos protestam e tentam alguma reação política, os seus pitbulls na mídia, como Reinaldo Azevedo, ainda completam o serviço com um toque nazista: chamam-lhes de “petistas”, como se isso os excluísse de qualquer direito político.

2 comentários:

luiz disse...

A veja está falindo, nem se encontra mais nas lojas de conveniência aos finais de semana... Vocês não acham que dão valor demais aos comentaristas desse semanário decadente?

Anônimo disse...

Sim,esse 'detrito sólido de maré baixa,como diz PHA,está falindo mesmo e já vai
tarde,mas 'antes tarde do que nunca'.Mesmo assim é claro que certos fatos cometi-
dos têm que ser denunciados sim,nem que seja na última edição desse nojo.