quinta-feira, 28 de maio de 2015

Melhores memes sobre escândalo da Fifa

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

Quem é que não sabia que havia corrupção no futebol mundial e no brasileiro em particular? Há anos ouvimos falar disso e nunca aconteceu nada. Até agora. Mas precisou que a Justiça de outro país, e não a do “país do futebol”, entrasse em ação para os responsáveis pela sujeira irem para a cadeia alguma vez na vida.

Uma operação da Justiça suíça, a pedido do FBI, resultou na invasão do hotel de luxo onde estavam acomodados em Zurique sete dirigentes da FIFA, entre eles o vice-presidente da CBF, José Maria Marin. Todos foram detidos. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, o esquema de corrupção entre a FIFA e empresas de marketing desportivo existe há 25 anos. A Justiça suíça também investiga a forma como se deu a escolha da Rússia e do Qatar para sede das Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente.

Marin teria recebido uma propina de US$ 110 milhões (R$ 346 milhões) pelos direitos de transmissão da Copa América. De acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, pode pegar até 20 anos de prisão. Aliás, como será que vão investigar a CBF e a FIFA sem chegar à emissora que detém, há anos, os direitos de transmissão da maioria dos jogos? Eu me pergunto.

Nas redes sociais de todo o mundo pipocaram os memes sobre o escândalo. A visão cáustica que os fãs do futebol têm da FIFA é um retrato fiel da entidade e de seu poderoso chefão Sepp Blatter. Confira.

















1 comentários:

Gilson Raslan disse...

Como não poderia esconder a roubalheira na FIFA e na CBF, dado a repercussão mundial do caso, a Globo veiculou a notícia, mas deu um jeitinho de "tirar o dela da reta": A MÍDIA NÃO É OBJETO DA INVESTIGACÃO.
Com esta defesa antecipada, os filhos de roberto marinho estão se preparando para fazer uma delação, tentando abafar o caso contra si, pois não há outro sentido para Ali Kamel enxertar a notícia do JN com essa defesa.