quinta-feira, 2 de abril de 2015

PF investigará atentado à sede do PT?

Por Altamiro Borges

Nesta quarta-feira (1), o diretório municipal do PT de São Paulo apresentou uma solicitação formal à Superintendência Regional da Polícia Federal para que investigue os dois atentados contra as sedes da legenda ocorridos no mês de março. A primeira agressão fascista ocorreu em Jundiaí, no interior paulista, no dia da marcha dos golpistas – em 15 de março. O segundo aconteceu na semana passada e atingiu a sede do diretório zonal da sigla no centro da capital paulista. Para o presidente do diretório paulistano, vereador Paulo Fiorilo, a sequência dos atentados confirma a motivação política e revela o clima de intolerância existente em setores da sociedade – "alimentados pela mídia oposicionista".

O documento exigindo apuração imediata foi elaborado pelo Diretório Municipal do PT em conjunto com o Diretório Estadual e foi protocolado e entregue ao Superintendente Regional da PF em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e ao Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime
Organizado, Marcelo Vieira Godoy. O texto relembra o ataque com “coquetel molotov” à sede de Jundiaí e o atentado com um bomba caseira ao diretório zonal do centro da capital. O material inclui fotos, reportagens sobre os crimes e as imagens da câmera de segurança de Jundiaí.

"“Entregamos ao doutor Roberto Troncon Filho a solicitação para que a Polícia Federal faça parte do processo de investigação, juntamente com a Polícia Civil, que já instaurou inquérito dos dois casos. Entendemos que foram crimes políticos, portanto a Constituição Federal determina que cabe à Polícia Federal participar da investigação com um inquérito policial federal", explicou Paulo Fiorilo. "Não podemos permitir que sejam cometidos crimes de ódio e intolerância contra nenhuma instituição estabelecida em um Estado Democrático de Direito".

O superintendente da PF garantiu que encaminhará o pedi‹do para análise dos casos e a abertura do inquérito. A conferir! Afinal, a Polícia Federal – sob o comando do ministro José Eduardo Cardozo – parece que só gosta de investigar suspeitas que atinjam o próprio PT e o governo federal. É um caso único do mundo – um típico fenômeno de sadomasoquismo!

*****

Leia também:





2 comentários:

Márcio Vieira disse...

Não.

Anônimo disse...

A resposta à sua pergunta é NUNCA!