segunda-feira, 16 de março de 2015

O "ético" Agripino Maia vai ao protesto!

Por Altamiro Borges

As manifestações deste domingo (15), tão festejadas pela mídia privada e pela oposição demotucana, atraíram alguns seres exóticos. Direitistas com suas suásticas nazistas, saudosos da ditadura militar, ricaços metidos em sonegação e muita gente da chamada classe média - com sua postura egoísta e sua visão tacanha. Elas também serviram de palanque para os falsos moralistas, mais sujos do que pau de galinheiro. Uma presença no protesto de Brasília chamou a atenção dos menos alienados. No meio da multidão, lá estava o "ético" Agripino Maia, senador pelo Rio Grande do Norte, presidente nacional do DEM e coordenador-geral da campanha derrotada do cambaleante Aécio Neves.

Segundo uma notinha da Folha tucana, que preferiu encobrir o ridículo das manifestações, o famoso demo "nunca tinha participado de um protesto". Animado com a marcha, ele até esbravejou; "O povo está de saco cheio. Ou a presidente acorda ou este país vai acordá-la". A reportagem da Folha, porém, evitou questioná-lo sobre as recentes denúncias de desvio de recursos públicos que envolvem o seu "honrado" nome. No mês passado, o chefão dos demos foi acusado pelo Ministério Público de cobrar mais de R$ 1 milhão em propinas para permitir um esquema ilegal de inspeção veicular no Rio Grande do Norte. Há inclusive um áudio que comprovaria o seu envolvimento no escândalo.

A presença do "honrado" presidente do "ético" DEM no protesto de Brasília gerou imediata reação na internet. "Impressionante a cara de pau!', "Hipócrita", "Esse cara no protesto só mostra que estou do lado certo, #ficaDilma", foram alguns dos comentários nas redes sociais. Um internauta postou sua mensagem diretamente para o demo, que preferiu não responder: "Vergonha alheia pela sua presença nesse protesto 'honrado' senador. Seria cômico se não fosse trágico". De fato, a presença do chefão do DEM nas marchas golpistas só mostra como os participantes estão preocupados com a corrupção no país!

*****

Leia também:








0 comentários: