terça-feira, 24 de março de 2015

Band “estuprou” Rafinha Bastos

Por Altamiro Borges

No início de março, o programa “Agora é Tarde”, do “humorista” Rafinha Bastos, deu amplo espaço para o pornô-ator Alexandre Frota se jactar de ter forçado relações sexuais com uma mãe de santo. De imediato, houve reação nas redes sociais contra o bufão – apoiador entusiasta de Aécio Neves nas eleições de outubro passado – e entidades que lutam pela democratização da mídia ingressaram com uma ação no Ministério Público Federal contra a Band por exibir cenas de apologia ao estupro. Agora, segundo relato de Keila Jimenez, na Folha desta terça-feira (24), o próprio “talk-show” de Rafinha Bastos é que foi “estuprado” pela emissora privada da famiglia Saad, que explora uma concessão pública de televisão. Vale conferir a matéria:

*****

Band corta gastos e extingue 'talk-show' de Rafinha Bastos

Keila Jimenez

A Band avançou na segunda (23) em uma onda de demissões e corte de gastos que prevê a extinção de programas e a redução de equipes de produção e jornalismo. 


A surpresa veio com o fim do "Agora É Tarde", atração do humorista Rafinha Bastos. 

O "talk-show", uma das grandes apostas da emissora, será extinto no dia 10/4, para o espanto de toda equipe e do próprio apresentador. 

Em janeiro, a rede extinguiu o vespertino "Tá na Tela", apresentado por Luiz Bacci, e o "Sabe ou Não Sabe", de André Vasco.

Dias atrás, a Band chegou a anunciar em um almoço para o mercado publicitário mais investimentos no "Agora é Tarde". 

Na época, a emissora disse que Rafinha Bastos não integrou a equipe do novo "CQC" para poder se dedicar mais ao talk-show. 

Na manhã de segunda, Rafinha e sua equipe foram avisados do término da atração. A justificativa interna foi corte de gastos. 

Alguns integrantes do programa foram comunicados por telefone. Cerca de 30 pessoas envolvidas na atração devem ser dispensadas. 

Segundo fontes da emissora, outras produções como a do "CQC" e a do "Pânico" também passarão por cortes de orçamento. Procurada, a assessoria do canal diz não ter essa informação.

*****

Num comunicado lacônico, a emissora confirmou que o programa será exibido pela última vez em 10 de abril, alegou enxugamento de custos e garantiu que Rafinha Bastos permanecerá na empresa. “A Band ressalta que sob o comando de Rafinha Bastos o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado. No entanto, o movimento segue uma estratégia de programação. Com a alteração, a emissora muda o gênero no fim de noite em busca de melhor adequação de conteúdo à faixa horária. Band e Rafinha Bastos já estudam novos projetos”, declarou. 

A extinção do “Agora é Tarde” confirma a crise dos programas que apelam para um “humorismo” preconceituoso, invasivo e reacionário. CQC, Pânico e outros também caminham para o desfiladeiro.

*****

Leia também:







0 comentários: