quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PT reage às tentativas de criminalização

Do blog de Zé Dirceu:

A exemplo da bancada na Câmara, que já levou ontem seus questionamentos à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Ministério da Justiça, a direção do PT, à frente o presidente nacional do partido, ex-deputado Rui Falcão, criticou as investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público na Operação Lava-Jato, que apura denúncias relacionadas à Petrobras.

Rui pediu uma revisão das apurações e anunciou que o partido vai processar civil e criminalmente o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, que em delação premiada, afirmou que o PT recebeu até US$ 200 milhões de forma ilícita, por meio de contratos da Petrobras e que o tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, recebeu US$ 50 milhões.

“Esse senhor (Barusco) vai ter que responder cível e criminalmente pelos danos morais que está acarretando à imagem do PT por essa acusação falsa”, anunciou Rui. O presidente nacional do PT adiantou, ainda, que entrará com uma representação ao diretor-geral da Polícia Federal para averiguar se há vazamento de informações e quem é o responsável por isso. Em outra representação junto ao diretor-geral da PF, a quem pedirá investigação sobre sobre vazamentos e sobre a linha de investigação das autoridades judiciais e policiais.

O dirigente petista vai entrar, também, com pedido junto ao Ministério da Justiça para abrir sindicância para averiguar o comportamento de delegados da PF. O PT vai fazer uma reclamação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra as interferências de integrantes do MP nas investigações. Rui frisou que todas essas medidas serão adotadas logo após o carnaval.

O presidente do PT reiterou que o partido não recebeu recursos desviados da Petrobras e que todas as doações à legenda foram legais. “Tenho certeza de que o tesoureiro do PT nunca colocou dinheiro no bolso. Nós nunca recebemos contribuição de propina e todas as nossas contribuições são legais”.

2 comentários:

CAMO disse...

Se o presidente do PT fosse o CUNHA, ele não esperaria passar o carnaval, isso está parecendo só ameaça, tipo aquela que a presidenta fez contra o golpismo da VEJA, iria processar a revista com aquela capa panfleto, e não passou de ameaça, cá entre nós o PT é aqueles cão vira-lata que late mas não morde.

PENSANDO O BRASIL disse...

AS TERMÓPILAS DO GOVERNO

Quem deveria comandar a Batalha da Comunicação? Em meus sonhos (utopias) a Presidenta Dilma comanda. O que ela deveria dizer? Leia e opine no link abaixo:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR10.html