domingo, 30 de novembro de 2014

Governo vai mapear crimes na internet

Por Altamiro Borges

Os fascistóides que infestam as redes sociais com suas mensagens preconceituosas agora poderão deixar o anonimato e pagar por seus atos. A Secretaria de Direito Humanos da Presidência da República anunciou na semana passada a criação de um grupo de trabalho para monitorar e mapear crimes contra os direitos humanos na internet. O objetivo é receber e analisar denúncias sobre páginas que promovem o ódio e fazem a apologia à violência e à discriminação. Nos últimos tempos, racistas, machistas, homofóbicos e outros malucos saíram do armário para destilar o seu veneno. Na campanha eleitoral deste ano, o fenômeno se espraiou com milhares de mensagens fascistas, criminosas.

Barbosa devolveu apartamento funcional?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Em meados de novembro, a mídia tucana revelou – em pequenas notas e sem chamadas de capa – que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda não havia devolvido o apartamento funcional que o STF colocou à sua disposição quando ele era ministro da ativa. O imóvel com 523 metros quadrados, situado na área mais nobre de Brasília, deveria ter sido entregue no final de outubro – segundo as interpretações mais brandas da legislação em vigor.

Marcha golpista: brigas e esvaziamento

Por Altamiro Borges

O patético Lobão talvez agora cumpra sua palavra e deixe o Brasil. Antes da eleição, ele jurou sair do país caso Dilma Rousseff fosse reeleita. Mas o bravateiro recuou na sua promessa e passou a organizar atos fascistóides pelo impeachment da presidenta. Neste sábado, 29, golpistas de vários hospícios prometiam lotar a Avenida Paulista com mais de 15 mil presentes. Lobão até subiu no caminhão de som para liderar a marcha, mas ela foi um fiasco. Segundo o próprio comando da Polícia Militar, tão elogiado pelos saudosos da ditadura, o ato reuniu menos de 600 pessoas – entre eles, muitas madames e “mauricinhos” branquelos. Frustrado, será que agora o decadente roqueiro deixará o país?