quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A volta da "República do Galeão"?

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Em reportagem publicada no Estado de S. Paulo, Julia Duailibi revela que delegados encarregados da investigação da Operação Lava Jato utilizaram-se de redes sociais para fazer campanha a favor de Aécio Neves e ofender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.

Marta Suplicy e suas razões íntimas

Por Antonio Lassance, no site Carta Maior:

A bola da vez das teorias conspiratórias é a saída de Marta Suplicy do Ministério da Cultura.

Falta pouco para alguém aparecer dizendo que, na carta de exoneração endereçada a Dilma, a frase “desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho" foi obra dos Illuminati.

De onde vêm os factoides da mídia

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Não há nada mais interessante nos jornais de quinta-feira (13/11) do que a reportagem do Estado de S.Paulo revelando que os delegados federais responsáveis pela Operação Lava-Jato compunham uma espécie de comitê informal do candidato Aécio Neves à Presidência da República enquanto vazavam seletivamente para a imprensa dados do inquérito. A repórter Julia Duailibi teve acesso a perfis restritos do Facebook, nos quais autoridades da Superintendência da Polícia Federal do Paraná agem como os mais fanáticos ativistas da polarização política que marcou a campanha eleitoral.

"Contra a direita e por direitos"

Foto: Robson Fernandjes / Fotos Públicas
Por Renan Truffi, na revista CartaCapital:

Capitaneado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) de Guilherme Boulos, um ato com a participação de outros movimentos sociais reuniu nesta terça-feira milhares de pessoas, embaixo de chuva, para marchar pelas ruas da cidade. A manifestação passou pelos Jardins, um dos bairros mais ricos da cidade e reuniu, embaixo de chuva, pelo menos dez mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. Além de discursos políticos, o ato teve momentos bem-humorados, como o baile de forró "contra o preconceito aos nordestinos" na frente do Hotel Renaissance, que tem uma das diárias mais caras da capital paulista.

Novos atos contra crise da água em SP

Por Leonado Ferreira, no jornal Brasil de Fato:

Acusado de ser responsável pelo agravamento da crise hídrica em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é cobrado pela falta de transparência na condução do problema. Na última quarta-feira (5), uma manifestação organizada por movimentos sociais fechou a Avenida Paulista, região central da capital para cobrar ações efetivas.

Marcha reúne 15 mil pessoas em SP

Por Mariana Serafini, no site Vermelho:

Os movimentos sociais e os partidos de esquerda “pintaram de vermelho” a Avenida Paulista novamente. Apesar da chuva que dificultou o percurso em diversas regiões da cidade, mais de 15 mil pessoas participaram de uma manifestação em defesa da Reforma Política democrática na tarde desta quinta-feira (13) na capital paulista.