sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A insegurança pública de Alckmin

Por Dandara Lima, no site da UJS:

Carro chefe da administração tucana no estado de São Paulo, a segurança pública e os seus agentes estão em crise. Violência policial na periferia e nas manifestações de rua, altas taxas de mortalidade em operações policiais, falta de estrutura e planos de carreiras para as policias civil e militar, são um retrato dos investimentos em segurança pública do governador Geraldo Alckmin.

Desinteresse e desencanto nas eleições

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Em Minas Gerais, o índice dos eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 13% e o dos que ainda não escolheram candidato chega a 31%, um total de 44%. Este número é próximo da soma das intenções de voto nos dois principais candidatos, que estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope: Fernando Pimentel, do PT, com 25%, e Pimenta da Veiga, do PSDB, que tem 21%.

Inflação em queda frustra urubus

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

É, a vida não está fácil para os urubus. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a inflação caiu ainda mais na última semana de julho. Tudo indica que a inflação do mês passado encerrou com mais uma forte queda.

A inflação tem caído mês a mês, conforme se vê no gráfico abaixo, com os números da variação mensal do IPCA, até junho.

Aécio Neves é um neocoronel

Por Joana Tavares, no jornal Brasil de Fato:

Os deputados de oposição de Minas Gerais, reunidos no bloco Minas Sem Censura, tentam aprovar um pedido de CPI para apurar a construção do aeroporto de Cláudio, que custou R$ 13,9 milhões e não tem uso público. Nesta entrevista, o vice-líder do bloco, deputado Rogério Correia (PT), relata que há outros casos envolvendo a gestão tucana no estado que precisam ser investigados.