domingo, 27 de julho de 2014

É a mídia, Dilma, é a mídia!

ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Emir Sader, no site Carta Maior:

Qualquer comparação minimamente objetiva dos governos tucanos e petistas – dos candidatos que representam a um e a outro – permitiria prever uma vitória eleitoral ainda mais fácil do governo neste ano. Ninguém duvida dos resultados dessa comparação, ainda mais que o candidato tucano reivindica a mesma equipe econômica de FHC e seu guru econômico repete os mesmos dogmas que levaram os tucanos a nunca mais ganharem eleição nacional no Brasil depois que essa equipe governou o pais. Enquanto a candidata do governo representa a continuidade do projeto que transformou positivamente o Brasil desde 2003 e seu aprofundamento.

Veja ataca a Fórum de forma leviana

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Renato Rovai, em seu blog:

Está virando hábito. Após a IstoÉ caluniar a Fórum, agora é a vez da publicação da Editora Abril voltar suas baterias contra a revista em sua edição que começou a circular neste final de semana.

Na matéria “Caça ao tucano”, de quatro páginas e assinada por duas jornalistas, a publicação usa duas fotos da página eletrônica de Fórum, uma do portal e outra do blog do jornalista Rodrigo Vianna. A legenda diz: “Com patrocínio, sem responsabilidade: Nos sites ligados ao PT, a guerra mal começou”.

RBS entra na campanha eleitoral

Por Marco Weissheimer, no site Sul-21:

O que já era esperado está se confirmando. Com dois de seus principais formadores de opinião concorrendo ao governo do Estado e ao Senado, o grupo midiático direciona suas baterias contra os adversários de seus colunistas candidatos. A tática usada para intervir na campanha também é conhecida. Aparenta uma suposta isenção nos espaços de reportagem e afunda o pé nos seus inúmeros espaços de opinião em jornais, rádios, televisões, sites e redes sociais. Na edição deste domingo do jornal Zero Hora, o colunista Paulo Santana mostra que o nível dessa intervenção será baixíssimo, ofensivo e irresponsável. Irresponsável no sentido literal da palavra, pois faz graves acusações sem apresentar uma única prova e sem dar o direito de voz e de resposta a quem está sendo acusada.

"Anões diplomáticos" derrotam Israel

Por Mauro Santayana, em seu blog:

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, deve estar achando o máximo ter sido repentinamente elevado, pela rançosa e entreguista direita latino-americana - como o Sr. Andrés Oppenheimer - à condição de “superstar”, depois de ter chamado o Brasil de “anão diplomático” e de ter nos lembrado, com a autoridade moral de um lagarto, que “desproporcional é perder de 7 x 1”, referindo-se à Copa do Mundo, e não, matar e ferir mais de 3.000 pessoas e desalojar quase 200.000, para “vingar” um número de vítimas civis que não chegam a cinco.

O caráter pedagógico das prisões no RJ

Por Theófilo Rodrigues, no blog Conexão Cultura e Política:

Como o título pode parecer enganoso, aviso de antemão aos leitores que este não é um texto de crítica às manifestações que vem ocorrendo por todo o país desde junho do ano passado. É, antes de tudo, um texto em defesa dos manifestantes presos, da liberdade de manifestação, da liberdade de expressão e da liberdade de organização política. Evito assim que desavisados decepcionem-se ao fim da leitura.

Retrocessos na liberdade de expressão

Do site do FNDC:

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e entidades associadas assinaram carta aberta denunciando as recentes prisões arbitrárias de manifestantes. O Fórum tem acompanhado com preocupação as violações à liberdade de expressão e ao direito de manifestação no Brasil. De acordo com o FNDC, “essa escalada se torna mais grave quando instituições do Estado estão, elas próprias, corroborando práticas antidemocráticas como a prisão preventiva de ativistas sem provas concretas e a criminalização de movimentos e lutas sociais legítimas”.

Santander e o terrorismo eleitoral

http://www.marciobaraldi.com.br/
Do blog de Zé Dirceu:

Pública e explicitamente, está de volta a tão conhecida ofensiva do medo que os agentes do mercado, dentre os quais bancos e consultorias econômicas, costumeiramente desencadeiam às vésperas e durante as campanhas eleitorais e a eleição, para disseminar o medo no eleitorado e tentar demovê-lo de votar no PT.

Dois aeroportos e cinco perguntas

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Do site Muda Mais:

Amanhã completa uma semana desde que foi revelado que o governo de Minas teria construído um aeroporto na fazenda do tio de Aécio Neves. Depois veio a público o fato de a construtora do aeroporto haver doado dinheiro para a campanha tucana, e de que o uso de dinheiro público em propriedades privadas não é exatamente novidade em MG. Além disso, veio à tona a história do aeroporto de Montezuma, onde o pai de Aécio tinha uma agropecuária. Mas de lá pra cá, ao invés de explicações, só surgiram mais dúvidas. O senador pouco aparece em público e não dá respostas a ninguém. Por isso muitas perguntas ainda pairam no ar. Vamos a elas:

As causas da crise na Santa Casa

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Conceição Oliveira, no blog Maria Frô:

O governo federal repassou as verbas para a Santa Casa, quem não as repassou para a Santa Casa foi o governo Alckmin. Entre as informações recebidas do gestor estadual, foi encaminhada uma tabela de repasses feitos para Santa Casa. Vale ressaltar que os recursos do Ministério da Saúde chegam à entidade por meio do governo estadual. Os números também foram confrontados com os enviados pela contabilidade do hospital.

Aécio Neves, um Cavalo de Troia

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Editorial do site Vermelho:

Desde a definição de sua candidatura à Presidência da República não é possível ouvir Aécio Neves fazer uma proposta concreta útil ao Brasil, à sua soberania e desenvolvimento, menos ainda ao bem-estar do povo e ao progresso social. Nas entrevistas que concede, quase sempre a veículos comprometidos com sua candidatura, Aécio intercala ataques à presidenta Dilma Rousseff com platitudes aparentemente sem maiores consequências.

A "crise de sinceridade" do Santander

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O Banco Santander desautorizou as previsões catastróficas feitas em um comunicado a seus clientes “top” - segundo o próprio banco, 0,18% dos correntistas – e disse que “e reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento.”

Mentira deslavada.

Corintianos perdem o metrô. É a Globo!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Pobre torcedor brasileiro. Pobre corintiano. Num campeonato do jeito que é, ainda mais triste na ressaca do pós-Copa, ter de sair 10 minutos antes do final da partida para poder ir para casa é dureza.

Na quarta passada, muitos não viram o terceiro gol do Corinthians, de Renato Augusto, na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia.

Alckmin perde 31% do tempo de TV

Por Emílio Lopez, no blog Viomundo:

Com base nas pesquisas das últimas semanas, muitos acham que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) será reeleito no primeiro turno.

O cenário eleitoral, porém, caminha para um provável segundo turno.

Estes fatores poderão contribuir para isso:

Quantos votos têm os banqueiros?

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:


Santander, antes de ser banco, é um município espanhol da província de Cantábria. A cidade tem 35 km² e população de 181 mil habitantes (números de 2007). Seu filho mais eminente é Emilio Botín, banqueiro, presidente mundial do Grupo Santander, um dos maiores grupos financeiros do mundo. A fortuna do magnata chega a 1 bilhão de euros.