domingo, 20 de abril de 2014

O Brasil e a distorção econômica

Por Mauro Santayana, na Revista do Brasil:

Crescem, a cada dia, as evidências de que o Brasil está sofrendo solerte campanha de descrédito econômico, movida por interesses que envolvem de países estrangeiros a especuladores que vivem da manipulação da bolsa e da exploração predatória de juros no mercado nacional.

Delírios militantes na mídia dos EUA

Por Rodney Benson, no jornal Le Monde Diplomatique-Brasil:

Em 2 de fevereiro, Bill O’Reilly, um dos apresentadores top do canal ultraconservador Fox News, entrevistou o presidente Barack Obama. Ele reiterou na ocasião a acusação cara a seu público segundo a qual a Casa Branca teria mentido a respeito do assalto sangrento de setembro de 2012 contra a embaixada norte-americana de Benghazi, na Líbia: “Seus detratores sustentam que o senhor ocultou o fato de que se tratava de um ataque terrorista para atender às necessidades de sua campanha eleitoral. É o que eles pensam”. Ao que o presidente replicou: “E eles pensam isso porque pessoas como vocês dizem isso a eles”.

Páscoa e o coelho que produz chocolate

Peta
Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

A Páscoa, como todos sabemos, é o dia em que celebramos o surgimento do primeiro espécime ovíparo de coelho que metaboliza cenoura em chocolate.

Dizem que judeus e cristãos deram outros significados para a data, provavelmente querendo pegar uma onda na milenar tradição criada pelo comércio. Alguma coisa sobre uma fuga da escravidão no Egito e outra sobre celebrar a ressurreição de alguém no terceiro dia.

Publicidade infantil: o que fazer?

Por Anna Beatriz Anjos, na revista Fórum:

No último dia 4, foi publicada no Diário Oficial da União resolução aprovada de forma unânime pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH). O texto classifica como abusivas todas as formas de “publicidade e comunicação mercadológica destinadas à criança, com a intenção de persuadi-la para o consumo de qualquer produto ou serviço”.

Petrobras e os serviçais dos EUA

Por Dr. Rosinha, no site Vermelho:

Alguns podem achar que estou paranoico, mas tenho toda a fundamentação para levantar a seguinte suspeita.

Durante muitos anos, os golpistas negaram a participação dos Estados Unidos na construção do golpe militar dos dias 31 de março e 1º de abril de 1964. Hoje, 50 anos depois, está mais do que comprovado que os EUA patrocinaram, trabalharam e construíram o golpe. E todas as vezes em que se sentiram e se sentem ameaçados, interviram e interveem política e militarmente, não importando em que parte do mundo.

Páscoa, o que trazes pra mim?

Jo-Anne McArthur – We Animals/Peta
Por Laís Fontenelle Pereira, no site Outras Palavras:

Todo ano é a mesma coisa… Túneis de ovos de chocolate, coloridos e repletos de brindes, entulhando os supermercados. E os olhos da criançada anunciando que a Páscoa que se aproxima. São tantos os brindes recheando os ovos, dos mais variados tipos – de bonecos licenciados a mini-rádios e gloss labial –, que fica difícil, quase impossível para os pais, sozinhos, driblar os apelos das crianças. Difícil explicar o porquê não devemos comer tanto chocolate, ou simplesmente não escolher um ovo para ganhar o brinde.

Janio de Freitas rebate Barbosa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Agora a coisa está ficando boa, ou, como diria Raul Seixas, chicotinho queimado está ficando quente. Jânio de Freitas rebate cartinha que Joaquim Barbosa enviou à Folha acusando o jornalista de fazer uma acusação imprópria e mentirosa ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

A maior crise na campanha de Aécio

Por Antonio Lassance, no site Carta Maior:

Uma crise se abate sobre a campanha de Aécio Neves. De todos os problemas que já enfrentou, a bomba de efeito retardado chamada "Pimenta da Veiga" é, sem sombra de dúvida, a maior até o momento.

Ela explodiu justo em Minas Gerais, onde Aécio esperava tirar parte da diferença de votos que Dilma terá em outros estados.